Connect with us

Aconteceu

Homem salva criança segundos antes de bicicleta bater com força em poste; confira o vídeo

Published

on

Imagens de uma câmera de segurança flagram o momento em que uma criança é salva por um homem após perder o controle de uma bicicleta que seguia de modo desgovernado em uma rua.

No registro, que foi feito no último domingo (17), é possível ver que a menina desce a rua de bicicleta em alta velocidade em direção à calçada. Ela não não consegue frear a tempo e perde o controle da bike, ficando prestes a colidir com um poste.

O herói que salva a criança é o marceneiro de 26 anos, Lucas Adriano de Souza. Ele estava em um bar na mesma calçada, percebeu e conseguiu parar a menina antes da colisão. Ele joga a própria bicicleta no chão e pega a garota em seus braços, tirando-a de cima do veículo a tempo de evitar a colisão.

O registro aconteceu no bairro São José, na Rua Amabilli Mariane Furlan, em Américo Brasiliense, São Paulo.

De acordo com informações do portal G1, Souza demonstrou muito reflexo na ação e contou como foi o salvamento.

“Eu estava conversando com meu colega, quando ele falou ‘nossa, olha ali’. Aí eu já olhei para cima, vi a menina vindo desgovernada e, por instinto, corri para a reta na hora certa”, declarou.

Ele contou que a menina não se feriu: “O pedal da bicicleta bateu no meu joelho, que ficou roxo. Ela, até aonde eu sei, não teve nada, só foi o susto do momento mesmo”, contou o marceneiro.

Acidentes com bicicleta já levaram a morte de pelo menos uma pessoa, conforme mostrou uma matéria da Curiozone em maio. Uma jovem de 20 anos morreu, depois que sua bicicleta perdeu o freio e bateu violentamente contra um muro. Segundo testemunhas, a jovem pediu por socorro no momento do acidente que aconteceu em Rio do Sul, no Alto Vale, em Santa Catarina.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados