Connect with us

Aconteceu

Morre aos 60 anos no Japão, o artista Kazuki Takahashi, criador da franquia ‘Yu-Gi-Oh!’

Corpo do mangaká foi encontrado pela guarda costeira flutuando na costa da cidade de Nago.

Published

on

Morreu na tarde desta quarta (06) no Japão, o artista japonês Kazuki Takahashi, criador do mangá ‘Yu-Gi-Oh!’. A informação foi divulgada em uma reportagem da rede japonesa NHK, que informou que o corpo de Takahashi foi encontrado pela Guarda Costeira, flutuando na costa da cidade de Nago, em Okinawa. Segundo a reportagem, o corpo do artista usava um equipamento de mergulho quando foi encontrado.

A identidade de Takahashi só foi confirmada hoje, após uma empresa de aluguel de carros contatar a polícia de Okinawa informando ter perdido contato com o escritor. O mangaká tinha contratado os serviços da empresa e viajava sozinho.

A série ‘Yu-Gi-Oh!’ foi originalmente publicada pela editora Shueisha na revista Weekly Shōnen Jump entre 1996 e 2004.

Takahashi nasceu em Tóquio em outubro de 1963. Quando criança, ele era conhecido por adoecer com frequência e passava a maior parte do tempo assistindo Ultraman e várias séries de anime, lendo as obras de Fujiko Fujio e desenhando. Seu primeiro mangá, uma adaptação da série de anime Go-Q-Choji Ikkiman , foi serializado na Weekly Shonen Magazine em 1986. Takahashi não teve seu próprio trabalho original publicado até seu one-shot Tokio no Taka no Weekly Shonen Jump Summer. Edição especial em 1990.

Anime Yu-Gi-Oh!

Yu-Gi-Oh! foi o primeiro trabalho serializado de Takahashi em 1996, funcionando até 2004 e gerando uma enorme franquia multimídia que dura até hoje. Após o sucesso da série, Takahashi passou a maior parte do tempo trabalhando em vários aspectos da franquia como supervisor e criador, mais recentemente escrevendo a história original do Yu-Gi-Oh! Filme de anime The Dark Side of Dimensions.

Takahashi também trabalhou na supervisão de Yu-Gi-Oh!, Série de mangá ARC-V escrita por Shin Yoshida e desenhada por Naohito Miyoshi.

Para muitos, seja a série de anime, o jogo de cartas ou até mesmo os videogames, Yu-Gi-Oh! tem sido uma grande parte da cultura em todo o mundo e uma fonte de diversão para muitas de todas as idades. O legado de Takahashi viverá nas obras que produziu e nas memórias daqueles bons tempos jogando cartas com os amigos.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados