Connect with us

Aconteceu

Propaganda de candidato republicano negro viraliza nas redes sociais; confira o vídeo

Published

on

Foto: Reprodução/Google

O vídeo de um republicano negro furou a bolha e está impressionando muitos internautas. Candidato ao Congresso do Arizona, nos Estados Unidos, Jerone Davison publicou uma propaganda por meio de sua conta no Twitter nesta quarta (06), onde um verdadeiro roteiro de filme de ação conta um resumo de sua principal agenda: o direito à autodefesa.

Ao longo de 31 segundos de vídeo, são mostrados membros da organização racista Ku Klux Klan, com símbolos de burro em suas vestes, invadindo o quintal do candidato que narra a sequência: “Democratas falam que ninguém precisa de um AR-15 com 30 tiros para auto-defesa. Mas quando esse rifle for a única coisa entre a sua família e democratas KKK, você talvez precise desse rifle e todos os 30 tiros”, diz.

No anúncio que já conta com mais de 4 milhões de visualizações, Davison não atira com a arma. Na cena final um dos capangas da Klan, sem sangue, é mostrado flutuando em uma piscina.

Jerone é negro, de direita e pró-armas. E como se não bastassem essas características que, juntas, são consideradas absurdas enfurecendo os mais progressistas de esquerda, ele ainda é pai, pastor, e tem 51 anos. Além disso, o candidato ao Congresso é ex-atleta da NFL, a liga esportiva profissional de futebol americano dos Estados Unidos.

Apesar do comercial alfinetando seus concorrentes democratas, Jerone garante querer lutar contra a segregação, e preza pela união das pessoas de todo o espectro de ideias.

“A mídia quer nos dividir. Vermelho x Azul. Preto vs Branco. Homem vs Mulher. Pobre x Rico. Recuso-me a odiar qualquer um dos meus compatriotas americanos e comprometo-me a fazer tudo o que estiver ao meu alcance para unir as pessoas de todo o espectro ideológico”, diz.

Vale lembrar que uma reportagem da Associated Press diz que os democratas não fundaram Ku Klux Klan. A checagem da agência, porém, não nega e afirma que entre seus integrantes, haviam democratas, ressalvando que nem todos os democratas eram membros da organização.

Jerone Davison concorre contra quatro republicanos pela vaga na Câmara no 4º Distrito Congressional do Arizona, onde as primárias do estado acontecem, de acordo com informações da CNN, no dia 2 de agosto.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados