Connect with us

Aconteceu

Walter Casagrande rescinde e sai da Globo após 25 anos: “Alívio para os dois lados”

Published

on

Walter Casagrande, um dos ídolos do Corinthians e comentarista esportivo comunicou nesta quarta (06) sua saída da TV Globo. O ex-atleta conhecido por seus comentários polêmicos afirmou por meio de um vídeo que sua saída se dá após 25 anos.

“Depois de 25 anos de Globo, seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2002, com os dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou. Estou saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de Esportes da TV. Vou seguir a minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio para os dois lados”, explicou Casagrande.

De acordo com informações do site Notícias da TV, o contrato do comentarista com a emissora terminaria em dezembro. Todavia, a saída dele foi antecipada em comum acordo.

Um dos ídolos do Corinthians, Casagrande atuava como comentarista esportivo desde que se aposentou dos gramados. Ele começou na carreira em 1996 na ESPN e, no ano seguinte, foi para a Globo. Na emissora, o corinthiano comentava jogos da Seleção Brasileira de futebol e, principalmente, confrontos de times paulistas.

Nos últimos anos, o veterano ficou marcado devido a seus comentários considerados lacradores, além de tecer críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro. Além dos comentários esportivos e políticos, Casagrande protagonizou a série documental “Casão – Num Jogo Sem Regras”, do Globoplay.

A atração mostrou a história do ex-atleta, seus problemas com as drogas, a carreira nacional e internacional e a rebeldia durante o regime militar (1964-1985).

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados