Connect with us

Aconteceu

França volta ser palco de incêndios florestais enormes e mídia noticia pesadelo sem fim

Published

on

Um pesadelo sem fim. É dessa forma que a imprensa francesa está classificando o momento que vive o país onde incêndios enormes atingem regiões florestais.

De acordo com informações do portal G1, pelo menos oito novos focos de incêndios estavam ativos na manhã desta quinta (11), de norte a sul do território francês. Quase sete mil hectares de florestas queimaram em Landiras, no sudoeste francês em um braseiro que se iniciou na última terça (09). Mais de mil agentes dos corpo de bombeiros estavam mobilizados no combate às chamas.

A primeira-ministra francesa, Élisabeth Borne, e o ministro do Interior, Gérald Darmanin, foram até a região da Gironde nesta quinta-feira para levar apoio à população e monitorar a ação dos bombeiros.

Uma reportagem do Daily Mail destaca, no entanto, que o presidente francês Emanuel Macron está sendo considerado um ‘eco-hipócrita’ em meios aos acontecimentos recentes no país. Segundo o jornal britânico, ele foi visto navegando pela Riviera Francesa em um jet-ski cheio de gasolina depois de dizer aos franceses para economizar energia; parlamentares ambientalistas também classificaram o comportamento como ‘criminoso’.

O presidente Macron foi fotografado andando de jet ski na residência oficial da Riviera Francesa em meio aos incêndios florestais.

Macron havia publicado uma postagem no Twitter sobre os incêndios florestais ligados às mudanças climáticas que atingem as florestas francesas.

Vale destacar que além da França, o restante da Europa, enfrenta, nesse momento, sucessivas ondas de calor e a pior seca já registrada na história.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados