Connect with us

Aconteceu

Leandro Lo, campeão mundial de jiu-jítsu, é baleado na cabeça e morre em São Paulo

Campeão mundial morreu após Henrique Otávio Oliveira Velozo, policial militar disparar contra a cabeça do atleta.

Published

on

Uma tragédia abalou o mundo do jiu-jítsu nesta manhã. O multicampeão mundial na arte suave, além de um dos maiores nomes da modalidade, Leandro Lo, foi assassinado com um tiro na cabeça na madrugada deste sábado para domingo (07), enquanto estava em uma festa no Clube Sírio, em São Paulo. O atleta, de 33 anos, chegou a ser levado ao Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya, mas não resistiu.

De acordo com informações do SBT, o boletim de ocorrência identifica como autor do disparo o policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo e foi registrado como tentativa de homicídio. A seguir, a descrição do ocorrido feita pela Polícia Militar de São Paulo, ainda antes da confirmação da morte cerebral do atleta.

“Preliminarmente, trata-se de ocorrência envolvendo o multicampeão mundial de jiu-jítsu Leandro Ló Pereira do Nascimento e o policial Militar Henrique Otávio Oliveira Velozo. Conforme relatam as testemunhas, o policial Henrique, após breve discussão, se dirigiu à mesa da vítima Leandro, pegando uma garrafa da mesa, em ato contínuo a vítima se levantou, tirou a garrafa da mão do autor e, em golpe de luta, o derrubou e imobilizou. Neste momento, colegas da vítima separaram ambos e pediram “para deixar isso quieto”. O autor, após se levantar, deu a volta na mesa e, de fronte a vítima, sacou sua arma e desferiu disparo, o qual atingiu a região frontal da cabeça da vítima (testa, lado esquerdo). Vítima encontra-se em estado gravíssimo no Hospital Municial Dr. Arthur Ribeiro de Saboya.”

Ivã Siqueira Junior, advogado da família confirmou os acontecimentos. Segundo ele, o lutador teve uma discussão com o assassino e, para acalmar a situação, imobilizou o homem. Após se afastar, o agressor sacou uma arma e atirou uma vez na cabeça do lutador. Ainda de acordo com Ivã, após o tiro, o agressor ainda deu dois chutes em Leandro no chão, fugindo em seguida. Devido ao som alto em função do evento, pouca gente ouviu o barulho do tiro.

Um amigo do atleta que presenciou o crime, afirmou que o autor do tiro estava sozinho e provocou Leandro e cinco amigos, que estavam numa mesa.

“Ele chegou, pegou uma garrafa de bebida da nossa mesa. O Lo apenas o imobilizou para acalmar. Ele deu quatro ou cinco passos e atirou”, disse a testemunha, que solicitou anonimato.

Leandro foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Saboya, no Jabaquara, também na Zona Sul de SP.

Ele foi campeão mundial de jiu-jítsu por oito vezes. A última conquista, na categoria meio-pesado, foi em 2022, a primeira em 2012, na categoria peso-leve, e disputaria nos EUA mais um campeonato nos próximos dias, com outros quatro lutadores, segundo um amigo.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados