Connect with us

Aconteceu

Mulher de 45 anos rompe aorta e quase morre após ter um orgasmo com o marido nos EUA

Published

on

Um acontecimento inusitado acabou chamando atenção e ganhando as manchetes de jornais no mundo. Se trata do relato de médicos que atenderam uma mulher de 45 anos, nos Estados Unidos, que após ter um orgasmo com seu marido, acabou rompendo a artéria aorta, considerada a mais importante do corpo humano.

A equipe responsável pelo atendimento da americana, que não teve o nome identificado, detalhou o caso em um artigo publicado no último mês na revista American Journal of Case Reports.

De acordo com informações do jornal New York Post, a mulher foi atendida pelos médicos do Hospital Merit Health Wesley, onde no pronto-socorro, foi constatado que ela estava com a pessão alta de 220/140 mmHg, e disse ter sentido um estalo no peito durante a relação sexual, acompanhado de um dor repentina e insuportável; em média, de acordo com o CDC dos Estados Unidos, a pressão arterial saudável para uma mulher na faixa dos 40 anos é de cerca de 120/80.

Mulher tendo orgasmo.

Segundo os médicos, que informaram se tratar de um caso raro, foi encontrado um hematoma intramural aórtico, um fenômeno grave relacionado à síndrome aórtica aguda (AAA). O fenômeno raro ocorre quando a ruptura da aorta causa um fluxo sanguíneo dentro de um canal falso. Caso ele não seja reconhecido e tratado imediatamente, pode levar à morte.

A mulher revelou ter um histórico de hipertensão com uso de medicamentos, além de ser tabagista há 17 anos. Ainda segundo a americana, é seu hábito fumar entre seis e sete cigarros diariamente. A pressão alta juntamente com os batimentos cardíacos acelerados durante a relação sexual, podem ter levado ao vazamento da aorta.

Após ter sido medicada com morfina para o alívio da dor e com remédios para controlar a pressão, a mulher recebeu alta três dias depois.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados