Connect with us

Tecnologia

Recurso que esconde status ‘online’ no WhatsApp estará disponível para todos ainda este mês

Published

on

O WhatsApp anunciou novos recursos nesta terça-feira, 9. Dentre as funcionalidades está a opção de permitir esconder o status de “online” que aparece nas contas, deixar grupos sem que todos fiquem sabendo e bloquear capturas de tela (print screen) em mensagens de visualização única.

Novas funções do WhatsApp.

As novas funções estarão disponíveis para todos ainda neste mês. Essas mudanças serão ativadas automaticamente e não será preciso mudar configurações da conta. De acordo com informações do portal G1, o aplicativo deverá liberar os novos recursos aos poucos.

Ocultar o status

O usuário do aplicativo agora poderá decidir quem pode ver esse status. Basta seguir os seguintes passos:

  • Ir nas configurações e selecionar a opção “Conta”;
  • Selecionar “Privacidade”;
  • Clicar em “Visto por último e online”;
  • Escolher quem pode ver o “visto por último” (“Todos”, “Meus contatos”, “Meus contatos, exceto…” e “Ninguém”);
  • Escolher quem pode ver o “online” (todos ou a mesma opção escolhida no “visto por último”).
  • Ao esconder o “online” e o “visto por último” de sua conta, você também não conseguirá ver essas informações nas contas de outras pessoas.

Uma outra função aguardada era a possibilidade de sair discretamente de grupos. Com a atualização do WhatsApp, o aviso de que alguém deixou a conversa será exibido somente para os administradores do grupo.

A mudança está prevista para ser liberada nesta terça-feira e poderá ser observada no aviso que o aplicativo mostra antes de você sair de um grupo. Se a novidade não chegou para você, o aplicativo perguntará apenas se você realmente deseja deixar a conversa. Caso ela esteja disponível, será exibida uma janela avisando que “somente os admins serão notificados quando você sair do grupo”.

Bloqueio de print em mensagens de visualização única

O WhatsApp está testando um bloqueio da captura de tela em mensagens de visualização única, incluindo fotos e vídeos. O intuito é oferecer mais proteção para usuários compartilharem registros quando não querem que eles fiquem disponíveis para sempre aos seus contatos. A funcionalidade ainda não possui data para ser liberada.

Uma boa prática para receber novos recursos é manter o aplicativo atualizado. Isso não garante que as mudanças aparecerão mais rapidamente, e sim que você terá uma versão mais recente, que está apta a receber a nova funcionalidade.

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados