Connect with us

Aconteceu

Sem saída, Globo estica Pantanal para impedir vitória do SBT com Flamengo e Corinthians

Há anos o time carioca não enfrenta o paulista na Libertadores.

Published

on

A Globo está sem saída frente ao primeiro jogo das quartas de final da Libertadores entre Flamengo e Corinthians que será transmitido nesta terça (02) às 21h30, pelo SBT. São dois times, que tem um número expressivo de público, e que estão na busca por uma vaga na semifinal da Libertadores.

A liderança do SBT, é vista como inevitável nos interiores da Globo. Contudo, diretores entenderam que “desistir sem tentar” seria pior, e para impedir a vitória da emissora de Silvio Santos, a Globo adotou uma tática, e está esticando o arquivo de vídeo do capítulo da novela Pantanal. A trama iniciará às 21h30, mas não irá terminar antes das 22h55.

De acordo com informações do site Notícias da TV, um comunicado interno com as orientações já foi distribuído para todas as emissoras afiliadas ao redor do Brasil. Chamadas durante a programação da emissora também serão reforçadas para chamar atenção do público. Além disso, intervalos comerciais da novela serão usados de forma estratégica contra a partida exibida na concorrente.

Na Globo, esticar Pantanal contra Flamengo x Corinthians foi algo visto como controverso. O jogo é o mais esperado do ano no futebol brasileiro, já que reúne as duas maiores torcidas do país. A tendência é que a derrota para o SBT aconteça de qualquer forma.

O objetivo é colocar Pantanal até mais para impedir que a emissora de Silvio Santos dispare na liderança com o embate entre o Rubro-Negro e o time da Fiel.

Para segurar o público, Pantanal terá Jove (Jesuíta Barbosa) revoltado com uma possível traição de Juma e José Lucas (Irandhir Santos), pedindo para o pai José Leôncio (Marcos Palmeira) derrubar a tapera onde a mulher-onça vive desde pequena.

Flamengo x Corinthians terá tratamento de “final” da Libertadores no SBT. A emissora fará um pré-jogo de 15 minutos e vai exibir a partida diretamente dos estádios onde elas irão acontecer, algo que o SBT só fez até aqui em finais da própria Libertadores e da Copa América em 2021, entre Brasil e Argentina.

Teo José, narrará a Libertadores no SBT.

Ou seja, Téo José, Mauro Beting, Nadine Basttos, Emerson Sheik, Flávio Winick e André Galvão vão estar na Neo Química Arena nesta semana e no Maracanã na próxima, o que ajuda a mudar a atmosfera de transmissão.

A expectativa interna é que se consiga passar dos 30 pontos de audiência em São Paulo e Rio de Janeiro nas duas partidas, o que estabeleceria um novo recorde na emissora de Silvio Santos.

Este é o último ano de contrato do SBT com a Libertadores da América. Em 2023, a Globo volta a ter jogos da principal competição continental de clubes em TV aberta até 2026. A emissora de Silvio Santos vai manter uma competição importante da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) e vai mostrar a Copa Sul-Americana.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados