Connect with us

Aconteceu

Uso de Rivotril na Argentina dispara, e farmácias enfrentam escassez do medicamento

Published

on

O uso de Rivotril na Argentina disparou em quase 5% devido a pandemia de Covid-19 e a crise econômica que enfrenta o país. Entretanto, o desaparecimento da medicação nas gôndolas e sites de farmácias no país, vem gerando pânico na população há alguns meses.

De acordo com uma reportagem do jornal argentino La Nacion, atualmente, pouco mais de 5 milhões de pessoas fazem uso do Rivotril na Argentina, quantidade considerada muito alta para as autoridades sanitárias do país, que tem 46 milhões de habitantes.

O La Nacion mostrou ainda que o Rivotril foi muito prescrito durante a pandemia em virtude dos inúmeros ataques de pânico e transtornos de ansiedade. O medicamento se tornou comum entre as pessoas.

As principais razões para a escassez do remédio estão ligadas ao alto consumo da droga e à transferência de propriedade do remédio da distribuidora Investi Farma para a Biopas Argentina. A empresa garantiu que está agilizando o processo para levar o Rivotril às prateleiras das farmácias.

A Confederação Farmacêutica da Argentina afirmou que a pandemia do novo coronavírus que surgiu na China, teve outra por trás. Segundo a entidade, o fenômeno veio como a pandemia mental: “A pandemia de Covid-19, que até hoje assola o mundo inteiro, sempre teve outra por trás, batizada por psiquiatras, neurocientistas e epidemiologistas como a pandemia mental, aquela que desencadeou os números do consumo de psicofármacos”, informou.

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados