A noite da véspera de Natal em Córdoba, na Argentina, foi marcada por um momento de desespero para a família de um menino de 9 anos. Um acidente aconteceu em meio a uma festa de família na cidade de Bell Ville.
De acordo com informações do jornal argentino Clarín, os familiares disseram que a criança brincava com alguns amigos no momento em que achou uma bombinha e colocou dentro da boca. Segundo a mãe do menino, que agora está internado em uma UTI, a explosão os pegou de surpresa: "Um amigo dele nos disse que era uma bola de plástico que estava jogada", afirmou María, a mãe do menino.
Ainda de acordo com ela, nenhum dispositivo pirotécnico foi adquirido; os pais afirmam não saber de onde o artefato veio.
O boletim médico informa que o garoto sofreu fraturas na mandíbula e na órbita ocular. Ele foi submetido a uma cirurgia para reconstrução do palato, além de receber tratamento para outras lesões. O menino precisará de mais intervenções cirúrgicas, com a equipe médica aguardando a evolução de seu estado, que foi classificado como "complexo".