Connect with us

Aconteceu

Festa da posse presidencial de Lula em Brasília tem roubo de celulares e revista falha

Published

on

A posse presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva aconteceu neste domingo (01), e para o evento foi prometido um super esquema de segurança que contou com uma revista, mas que segundo uma reportagem do portal Metrópoles, deixou a desejar.

Segundo conta a reportagem, foi possível realizar o trajeto sem passar por detectores de metal. No caminho, havia apenas um cordão de seguranças privados que não realizavam qualquer tipo de revistas. Pessoas portando mochilas poderiam passar tranquilamente.

O rigor na segurança era maior só mais adiante, na área mais próxima ao Palácio do Planalto, para a qual foi estipulado um limite de acesso de público – 40 mil pessoas puderam entrar – que foi atingido cedo.

Na aglomeração da área de shows, houve roubo de celulares – um repórter, inclusive, teve o seu aparelho furtado enquanto trabalhava. Foi registrado ainda um segundo caso, no início da tarde. Também por ali, foram muitos os casos de militantes que precisaram ser atendidos pelo Corpo de Bombeiros com algum tipo de mal-estar. Até as 16 horas, a corporação registrou 94 atendimentos.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados