Connect with us

Aconteceu

Jovens dizem ainda usar máscara por vergonha de mostrar o rosto: “Sou feio, mãe”

Published

on

Interações sociais e o julgamento alheio a respeito da aparência é algo que incomoda muitos jovens que ainda usam máscara. Longe de aderir ao uso para se proteger de qualquer vírus, centenas de jovens nas redes sociais confessam, quase três anos após a pandemia e com o início da puberdade, que a máscara serve, na verdade, para esconder o rosto.

O caso foi noticiado em uma reportagem da BBC, que contou a história de uma jovem, que sob condição de anonimato, decidiu compartilhar um pouco de como tudo se desenvolveu com ela.

Segundo a reportagem, a jovem, que hoje tem 13, disse ter começado a usar a máscara quando tinha 10 anos, para seguir as recomendações e se proteger. Hoje, mesmo em um passeio na praia, a jovem continua de máscara, até para entrar no mar.

Em ocasiões assim, o sol marca o controno da máscara em seu rosto, fazendo com que fique mais difícil dela deixar de usar o item em público.

O caso da jovem é só mais um entre tantos relatos feitos na internet. Os adolescentes, em especial, afirmam que a dificuldade de ficar sem máscara fora de casa ocorre por conta da vergonha em mostrar o próprio rosto.

Relatos nas redes sociais de jovens com máscara.

Em muitos casos, esses jovens são os únicos da sala de aula a continuarem usando o acessório rigorosamente, sofrendo, muitas vezes, bullying de colegas que questionam o uso e até tentam tirá-lo à força.

Ainda de acordo com a reportagem, outros afirmam que a máscara tem um papel especial no sentido de ajudar a fazer com que passem despercebidos diminuindo as interações sociais, inclusive chamando menos atenção dos professores.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados