Connect with us

Aconteceu

Governador do Amazonas quer cobrar Jeff Bezos por uso do nome Amazon sem pagar

Published

on

Na última entrevista concedida à imprensa, o governador do Amazonas, Wilson Lima, revelou planos de se reunir com representantes da Amazon para discutir o uso do nome do estado pela gigante norte-americana. Em uma abordagem controversa, Lima questionou a gigante americana sobre suposto o impacto financeiro que o Amazonas tem ao que ele acredita ser um empréstimo do nome à empresa de Jeff Bezos e expressou o desejo de estabelecer uma “parceria” mais benéfica para ambas as partes.

A reunião está marcada para acontecer nos bastidores da COP 28, que tem início hoje em Dubai. O governador destacou a importância do encontro durante o prestigiado evento, ressaltando a oportunidade única de abordar essa questão enquanto o mundo está atento às discussões sobre o meio ambiente.

“A Amazon usa o nome do Amazonas, usa o nome da Amazônia. Quanto é que a gente ganha por isso? A gente quer saber. Esse é um dos questionamentos que a gente vai fazer la na COP”, declarou Wilson Lima.

A curiosa abordagem sobre a escolha do nome “Amazon” pela empresa, Wilson Lima trouxe à tona a verdadeira razão por trás dessa decisão. Segundo a publicação Business Insider, a Amazon optou por esse nome por começar com a primeira letra do alfabeto e como uma homenagem ao maior rio do mundo, o Amazonas.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados