Connect with us

Aconteceu

Empresa perde seguidores após usar modelo masculino para promover maiô supercavado

Published

on

A marca Moana Bikini, da influenciadora australiana Karina Irby, está no centro de uma polêmica. Após compartilhar um vídeo do modelo masculino Jake Young para promover um maiô rendado, inúmeros usuários acabaram deixando de seguir a página no Instagram. Ao que tudo indica, o elemento acabou sendo considerado estranho pelo público ‘plus-size’ da página, um verdadeiro conflito entre os identitários.

Conforme destacou uma reportagem do jornal New York Post, a empresa legendou o vídeo, com um emoji de olhos de coração, observando que Young estava usando um tamanho pequeno. O produto foi anunciado pelo equivalente a R$ 492,00.

Contudo, a página oficial da marca, que antes, tinha apenas modelos femininas plus size promovendo seus produtos, experimentou um movimento de debandada de seus seguidores, com várias mulheres se revoltando com a proposta comercial.

“Isso é um homem? Achei que você quisesse empoderar as mulheres!”, reclamou uma usuária do Instagram. “Os homens parecem estar tentando assumir tudo o que as mulheres consideram sagrado. Nossos espaços seguros, nossa identidade e agora nossa moda”, completou ela.

“Desculpa, Moana, mas não é assim que você empodera as mulheres. Isso é mais uma vez dar aos homens o poder sobre nós e dizer que eles fazem isso melhor”, escreveu outra.

Uma terceira opinou: “Um homem usando uma peça desenhada para mulheres… não vai fazer a maioria das mulheres querer comprá-la”, enquanto outra disse: “Grande unfollow. Não apoiem merdas como esta”.

A empresa, no entanto, sustentou o posicionamento e não voltou atrás na decisão, defendendo o empoderamento na questão abordada: “Se Jake em nosso maiô o incomoda tanto, sentimos que isso pode ser um problema de ‘você’. Achamos um absurdo que as pessoas escolham a dedo esta postagem individual de nossos 13 anos de negócios para fazer uma declaração selvagem sobre não sermos empoderadoras para as mulheres”

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados