Connect with us

Aconteceu

Prefeito do interior de SP cancela carnaval destina verba para educação; entenda razão

Published

on

Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais na tarde de segunda-feira (29), o prefeito Manoel do Vitorinho (PP) anunciou a decisão de cancelar a festa de carnaval em Boa Esperança do Sul, cidade do interior de São Paulo. Conforme repercutiu o jornal Estadão, a determinação foi tomada após incidentes de brigas durante apresentações do pré-carnaval no fim de semana anterior.

Em seu pronunciamento, Vitorinho repudiou os tumultos, destacando que a intenção da festa era proporcionar diversão à população, não colocar vidas em risco. Uma pessoa permanece hospitalizada em decorrência dos episódios violentos. O prefeito enfatizou a prioridade da segurança e, consequentemente, o cancelamento oficial do carnaval na cidade.

Apesar da inevitável decepção para alguns, Vitorinho explicou a decisão de redirecionar os recursos do carnaval para climatizar todas as escolas do município, tanto do ensino fundamental quanto do ensino infantil. Argumentou que o investimento em ar-condicionado trará benefícios que vão durar bem mais que os cinco dias de folia, para alunos e professores.

O prefeito destacou a importância de preservar vidas e ressaltou que todos os contratos para o carnaval foram cancelados, sem detalhar as consequências contratuais. O valor originalmente destinado à festa será realocado para o projeto de climatização das escolas.

Ao concluir sua mensagem, Vitorinho fez um apelo à responsabilidade coletiva, alertando que futuras festas também podem ser canceladas se comportamentos inadequados persistirem. O espaço permanece aberto para manifestações, reforçando a mensagem de que a segurança e o respeito são fundamentais para o bem-estar da comunidade.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados