Connect with us

Aconteceu

Em entrevista à CNN, socorrista no RS protesta contra Globo: “Globo lixo e fora Lula”

Published

on

A Globo tenta se erguer, mas está cada vez mais afundando na perda de prestígio da população. A liderança de audiência que ainda tem, de alguma forma parece não se traduzir em aceitação da população. O mais recente episódio do foco no show da Madonna no Rio de Janeiro em detrimento da cobertura nas enchentes que assolam o Rio Grande do Sul é um exemplo disso.

O caso mais recente aconteceu na região, mas exposto por outro canal de TV. Isso porque a emissora foi hostilizada mais uma vez pela população, desta vez na CNN. Dois socorristas voluntários foram entrevistados pela emissora: Bruno, de 18 anos, e Jonas, de 19, que se deslocaram de São Paulo até a região para trabalhar ajudando as vítimas. Ao final da entrevista, Bruno se manifestou contra a emissora carioca.

O episódio se soma a outros que demonstram a insatisfação da população em meio ao caso. Recentemente, de acordo com informações do site especializado em cobertura de mídia TV Pop, a Globo precisou contratar seguranças para impedir que o público hostilize seus repórteres. O caso ocorrente após William Bonner, apresentador do Jornal Nacional, ser hostilizado após se deslocar do Rio para o Rio Grande do Sul fazer a apresentação do telejornal diretamente da região.

A Globo chamou de fake news, uma informação comprovada através de uma reportagem feita pelo SBT. Após a denúncia feita pela emissora de Silvio Santos, de que caminhões com doações estavam sendo barrados pela ANTT, o órgão decidiu emitir uma portaria flexibilizando as fiscalizações. Para insistir que a informação é falsa, a Globo se ancora na justificativa de que o que estava sendo alegado era que os caminhões estavam sendo multados por conta da exigência de nota fiscal, sendo que a punição se dava por conta do peso; independente da justificativa, o que se comprovou era que caminhões estavam sendo barrados, o que atrasou a entrega das doações.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados