Homem assalta banco exigindo um centavo e acaba sendo preso pela polícia nos EUA

Na cidade de Lady Lake, na Flórida, EUA, um acontecimento curioso e inusitado chamou a atenção dos moradores e da polícia local. Michael Patrick Fleming, de 41 anos, protagonizou uma história digna de filme ao entrar numa agência do Chase Bank no dia 29 de junho.

Conforme repercutiu a reportagem da emissora WCIV, afiliada da rede americana ABC, o que Michael fez foi bem peculiar: ele entregou um pedido de saque ao caixa do banco, mas com um detalhe curioso — ele não tinha conta na instituição e exigia uma moeda de apenas 1 centavo de dólar. A abordagem estranha fez com que o caixa do banco, seguindo o protocolo de segurança, acionasse o botão de emergência para chamar a polícia.

Os agentes não demoraram a chegar ao local e prenderam Michael, que se mostrou um criminoso bastante incomum. Durante o interrogatório, Michael confirmou que seu objetivo era exatamente ser preso: “Na maioria das vezes, da forma como os caixas são treinados, se alguém chega para roubá-lo, ele dá o dinheiro e o deixa ir”, explicou o assaltante.


O plano de Michael era simples: depois que o caixa lhe desse 1 centavo — a prova do crime — ele ficaria sentado na agência esperando a chegada da polícia. A segunda parte do plano funcionou perfeitamente, e ele foi preso com a fiança estipulada em 5 mil dólares.

Apesar da confusão gerada pelo incidente, uma questão ainda permanece sem resposta: por que Michael, que não tem antecedentes criminais, quis ser preso? Aparentemente, a razão é tão triste quanto surpreendente. Michael foi despejado do trailer onde morava e, sem ter para onde ir, decidiu que a prisão seria um lugar para viver.

Victor Rodrigues

É tempo de viver intensamente, estar pronto para novas experiências, acreditar num futuro melhor e entender que tudo passa nessa vida até a uva.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato