Connect with us

Aconteceu

Shopee encerra operações na Argentina por completo e fala em incertezas macroeconômicas

Published

on

A gigante do comércio eletrônico Shopee está encerrando suas operações no México, no Chile e na Colômbia. De acordo com informações da agência de notícias Reuters, a decisão foi informada por meio de um email interno enviado à funcionários, no qual foi dito ainda que na Argentina, a empresa deixará de operar definitivamente.

O anúncio foi feito na última quinta (08), quando a empresa com sede em Singapura informou que manterá as operações internacionais nos três primeiros países, porém cortará a maioria de suas equipes neles, afetando dezenas de funcionários; o Brasil é a exceção. Na prática, disputas judiciais com relação a problemas com entregas de produtos ficarão mais difíceis, uma vez que a operação nacional nos países não existirá mais, embora os clientes, com exceção dos argentinos, ainda possam comprar no site.

Por meio de um e-mail interno o qual a agência Reuters teve acesso, os funcionários foram informados pelo presidente-executivo da Shopee, Chris Feng, que “à luz da atual incerteza macroeconômica elevada”, a empresa precisava “focar recursos nas operações principais” e decidiu se concentrar na Shopee México, Colômbia e Chile.

A empresa confirmou em comunicado à Reuters que “se concentraria em um modelo transfronteiriço no México, Colômbia e Chile, e fecharia na Argentina”.

Em março, o grupo já encerrou as atividades na França e na Índia.

A Sea viu seu valor de mercado superar 200 bilhões de dólares em outubro passado, com suas unidades de jogos e comércio eletrônico ganhando popularidade durante a pandemia, mas suas ações caíram e agora ela vale 27 bilhões de dólares.

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados