Connect with us

Aconteceu

Texas envia dois ônibus com imigrantes para casa da vice-presidente dos EUA em Washington

Published

on

Dois ônibus transportando imigrantes foram enviados do Texas para a residência da vice-presidente americana, Kamala Harris, em Washington, na quinta-feira (15), em meio a uma crescente disputa política sobre imigração.

De acordo com informações da rede CNN, o governador republicano do estado disse que a medida foi intencional e fez um apelo por políticas de imigração mais rígidas. O episódio aconteceu um dia depois de a Flórida enviar imigrantes para uma ilha de Massachusetts.

Ambos os estados parecem estar intensificando uma tática na qual estados com governadores republicanos enviam migrantes para regiões democratas.

À medida que cresce a tensão política em relação ao número de pessoas que chegam à fronteira EUA-México, estados como Texas e Arizona enviam milhares de imigrantes para cidades como Chicago, Nova York e Washington, que eles acusam de não cumprir plenamente as leis de imigração.

Embora especialistas jurídicos digam que a tática provavelmente será contestada no tribunal, ainda não está claro qual seria a base legal para tal contestação.

Texas enviou 2 ônibus com imigrantes para casa da vice-presidente dos EUA em Washington.

Grupos de imigração em Washington e na próspera ilha de Martha’s Vineyard, em Massachusetts, disseram que não receberam nenhum aviso prévio sobre as chegadas.

Imagens exibidas na rede de televisão Fox News mostraram dois ônibus (supostamente transportando entre 75 e 100 pessoas) chegando perto da residência da vice-presidente — e imigrantes, em sua maioria venezuelanos, recolhendo seus pertences e parados nas proximidades. Uma organização não-governamental teria posteriormente os levado para uma igreja.

“Harris afirma que nossa fronteira é ‘segura’ e nega a crise”, escreveu mais tarde o governador do Texas, Greg Abbott, no Twitter. “Estamos enviando imigrantes para seu quintal para pedir ao governo Biden que faça seu trabalho e proteja a fronteira.”

Imigrantes foram levados a casa da vice-presidente dos EUA pelo Texas.

Os imigrantes que são libertados da custódia do governo depois dos procedimentos de imigração têm permissão para se deslocarem dentro dos Estados Unidos. O país tem relatado um aumento de imigrantes venezuelanos que fogem da situação em deterioração do país socialista do ditador Nicolás Maduro.

As relações congeladas entre os EUA e a Venezuela impedem que os EUA deportem determinadas pessoas. Muitos imigrantes venezuelanos também procuram asilo quando chegam aos EUA.

Dois alertas médicos envolvendo os passageiros de quinta-feira foram relatados: um diabético que não refrigerou sua insulina por pelo menos 40 horas, e uma pessoa com uma severa erupção cutânea que deve ter sido adquirida na travessia do rio Grande, que separa o Texas e o México.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados