Connect with us

Aconteceu

Globo demite diretor do Fantástico que ajudou a criar o programa Caldeirão do Huck

Published

on

Após demitir três repórteres no Rio de Janeiro, a Globo também optou por demitir Jorge Espírito Santo, que estava prestes a completar duas décadas de trabalho na empresa. Como diretor artístico do Fantástico durante nove anos, ele era responsável por supervisionar os quadros e séries especiais exibidos pelo programa Show da Vida.

Anteriormente, Jorge Espírito Santo foi um dos responsáveis pela criação do Caldeirão do Huck (2000-2021) e também teve passagens de destaque na condução do Mais Você e do Estrelas (2006-2018), além de ter atuado como gerente artístico do GNT entre 2004 e 2010.

A emissora tomou a decisão de demitir não apenas três repórteres, mas também um de seus executivos. Jorge Espírito Santo, que atuava como diretor artístico do Fantástico desde 2014, foi dispensado pela emissora. Ele estava prestes a completar duas décadas de trabalho no canal em maio. Entre seus trabalhos de destaque, está a criação e implantação do Caldeirão do Huck.

Assim como os jornalistas demitidos anteriormente, Jorge Espírito Santo também tinha um salário acima da média do mercado. Ele acertou com a Globo no início dos anos 2000, após uma bem-sucedida passagem pela Band. Na época, com a ida de Luciano Huck para a líder de audiência no final de 1999, Jorge Espírito Santo levou consigo parte de sua equipe.

A parceria durou quatro anos, quando o executivo foi convidado para assumir a gerência artística do GNT, canal por assinatura que passou a se posicionar como feminino durante sua gestão. Inclusive, este foi um dos marcos de sua atuação no canal.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados