Connect with us

Ciência

Após usar ‘droga da Barbie’, paciente tem ereção indesejada de 30 horas como colateral

Published

on

Na agitada esfera da estética e do bronzeamento, uma sombra preocupante paira sobre a chamada Melanotan II, também conhecida como “droga da Barbie”. Não, não é uma receita secreta para conseguir o guarda-roupa dos sonhos. Uma recente advertência da professora assistente da Universidade de Bradford, Sobia Kauser, lança luz sobre os enigmáticos efeitos colaterais dessa substância não regulamentada, que tem atraído a atenção dos amantes de um bom tom dourado nas redes sociais.

O relato da docente ganhou repercussão em uma matéria do jornal britânico Daily Star, que conta que a Melanotan II nada mais é do que uma substância que tem sido utilizada para alcançar o tão desejado bronzeado, é alvo de debate devido a uma série de efeitos colaterais preocupantes. O mundo da estética, muitas vezes colorido e atraente, está sendo questionado pela escuridão que essa “droga da Barbie” pode trazer.

Após usar ‘droga da Barbie’, paciente tem ereção indesejada de 30 horas como colateral.

Sobia Kauser, dermatologista da Universidade de Bradford, aponta para um conjunto de efeitos colaterais que vão desde disfunção sexual até riscos potenciais de câncer de pele. Essa jornada pelo bronzeado perfeito tem levado alguns a enfrentar perdas de apetite, fadiga e até mesmo problemas gastrointestinais. O que é mais inquietante é o potencial aumento do risco de desenvolver câncer de pele, incluindo o melanoma, após um uso prolongado da substância.

Em meio a tantos fatores que podem causar preocupação a respeito da substância, um caso bizarro relatado na revista Sexual Medicine apenas acrescenta um toque de estranheza a essa história. Um paciente de 55 anos que buscava a pele dourada injetou a “droga da Barbie” e, como resultado, experimentou uma ereção prolongada que durou mais de 30 horas! Os autores do estudo de caso detalham que o paciente, que utilizava a substância há mais de 6 anos para se preparar para o verão, teve que se submeter a uma cirurgia para resolver o incidente.

Homem segurando iPhone.

Apesar dos efeitos colaterais imediatos já conhecidos, o cenário fica ainda mais misterioso quando consideramos os efeitos a longo prazo. Sobia Kauser lança um alerta instigante: “Devido à falta de regulamentação, os efeitos colaterais de longo prazo da ‘droga da Barbie’, que é injetável, permanecem em grande parte desconhecidos”.

A professora explica que o Melanotan II é um peptídeo indutor de pigmento, originalmente desenvolvido como um agente de bronzeamento artificial, mas também investigado para tratamento de disfunção sexual. Como uma sombra inquietante sobre os horizontes do mundo da estética, essa substância lança dúvidas sobre os riscos que podem estar escondidos além da superfície dourada.

Então, antes de correr atrás desse bronze dourado, lembre-se: nem tudo que é dourado é ouro de verdade. Às vezes, o preço da vaidade pode ser mais caro do que você imagina. E lembre-se também de que uma “ereção épica” não é exatamente o que você quer contar aos seus amigos no churrasco de fim de semana.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados