Connect with us

Aconteceu

Ministro do Esporte é alguém que, no conceito do presidente Lula, foi cúmplice de um golpe

Published

on

A agora ex-ministra do Esporte, Ana Moser, ao longo de nove meses no governo, ficou marcada pela desastrosa declaração de que eSports não são esportes, menosprezando um setor que segue em franca expansão devido à sua grande base de fãs global, patrocínios corporativos, investimentos em infraestrutura, prêmios substanciais e a crescente indústria de jogos eletrônicos. Na noite desta terça-feira (05), foi anunciado que Moser está fora do governo, e para seu lugar entrará André Fufuca, líder do partido Progressistas.

Sobre as opiniões de Fufuca em relação aos esportes, suas propostas como ministro, ou se ele compartilha o mesmo pensamento de Moser sobre eSports, ainda não há informações claras. Até o momento, o que se sabe é que, ao se juntar à equipe de ministros de Lula no governo, ele se tornará um membro que, de acordo com a perspectiva de Lula, foi cúmplice de um golpe. Isso porque o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (chancelado inclusive pelo STF), é descrito como golpe de estado pelo presidente Lula, e teve voto favorável de Fufuca.

Quem relembrou o acontecimento foi o jornalista Samuel Pancher, do portal Metrópoles: “Passando aqui só pra dizer que Ana Moser não será substituída apenas por um homem do Centrão, mas por alguém que, seguindo o conceito do próprio presidente, foi cúmplice de um golpe”, pontuou Samuel.

Longe de ser o primeiro, como destacou Pancher, André Fufuca é só mais um. Em agosto, aliados que votaram pela deposição da ex-presidente Dilma, foram anunciados como aliados.

As declarações de Lula sobre o impeachment de Dilma Rousseff durante uma viagem oficial à Angola, motivaram o deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) a protocolar um pedido de impeachment contra Lula por crime de responsabilidade.

Lula afirmou que o Brasil “deve desculpas” a Dilma devido ao impeachment de 2016. Sanderson argumenta que as afirmações de Lula atacam a democracia brasileira, o Congresso Nacional e o STF, considerando-as mentirosas. Este foi o décimo pedido de impeachment contra Lula em seis meses de governo.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados