Connect with us

Aconteceu

Faculdade de Medicina da USP promove palestra sobre “saúde das mulheres de próstata”

Published

on

A Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) está prestes a sediar a 1ª Jornada Internacional da Sexualidade Feminina, um evento de destaque que acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro, e que traz à tona discussões delicadas e controversas.

Entre os assuntos em pauta, uma palestra com tema de viés progressista intitulada “Saúde das Mulheres de Próstata” acabou chamando atenção e gerando polêmica. Isso porque a palestrante, Helena Vieira, voz ativa e reconhecida no movimento “transfeminista”, além de ex-candidata a deputada pelo PSOL, não possui formação em medicina. Contudo, liderará a sessão, conforme é mostrado no planejamento do evento divulgado no site oficial.

O tema em destaque na palestra, que versa sobre a saúde de mulheres trans, mulheres biologicamente identificadas como homens, é apenas uma das abordagens voltadas à comunidade LGBTQ+ na programação do evento. Além disso, estão programadas sessões de “aconselhamento reprodutivo” destinadas a pessoas trans, oferecendo uma abordagem diferenciada e controversa sobre questões de reprodução.

Além de Helena, outro palestrante que também não possui formação em medicina, mas que dará palestra no evento é Myro Rolim. Ele se apresenta como educador social em seu Instagram. O tema abordado trará à tona o “sexo químico” – tradução literal do “chemsex”. Este tema controverso explora a prática que envolve o consumo de substâncias entorpecentes durante atividades sexuais.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados