Connect with us

Aconteceu

Endividada, empresária tenta ‘presentear’ credor com bombons envenenados e acaba presa

Published

on

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na última sexta-feira (10) uma mulher que recorreu a uma forma peculiar e criminosa para tentar quitar uma dívida de R$ 3 mil: envenenando seu credor.

De acordo com informações do jornal O Globo, Tatiane de Souza Porto cometeu a tentativa de homicídio aconteceu em abril, dias antes da celebração da Páscoa, porém as ações da polícia culminaram na detenção apenas na última semana.

Tatiane, que é funcionária pública federal e proprietária de um restaurante no bairro Fonseca, em Niterói (RJ), não conseguiu honrar a dívida contraída com o dono de uma oficina localizada em frente ao seu estabelecimento. Sem recursos financeiros, a mulher tomou uma atitude extrema: presenteou o credor, cujo nome não foi divulgado pelas autoridades, com bombons envenenados.

A tentativa de homicídio afetou quatro pessoas, que ingeriram os doces contaminados e passaram mal, levantando suspeitas sobre a possibilidade de envenenamento. O proprietário da oficina, ao consumir dois dos bombons oferecidos por Tatiane, sofreu uma parada cardiorrespiratória e permaneceu internado por 13 dias em um centro de terapia intensiva.

Um funcionário da oficina também consumiu os bombons, mas não apresentou sintomas adversos. No entanto, seu filho precisou ser internado e, assim como o dono da oficina, enfrentou uma parada cardiorrespiratória.

Desconfiados da origem do mal-estar, as vítimas registraram um boletim de ocorrência na 78ª Delegacia de Polícia, no bairro Fonseca, e forneceram amostras dos bombons envenenados. A perícia identificou a presença de terbufós, uma substância tóxica encontrada em inseticidas.

Diante da constatação do envenenamento, a polícia decretou a prisão de Tatiane na última terça-feira, 7.

Segundo informações da corporação, a mulher tentou se esconder em seis endereços diferentes, mas foi capturada no centro da capital fluminense, onde trabalhava.

Além de responder pela dívida, Tatiane agora enfrentará quatro acusações de tentativa de homicídio.

O homem que vendeu o veneno foi ouvido pela polícia e alegou não estar ciente das intenções da mulher, sendo indiciado apenas por fornecimento de substância tóxica.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados