Connect with us

Aconteceu

“Não vou deixar o Rio de Janeiro se transformar num centro de São Paulo”, diz Eduardo Paes

Published

on

Na manhã da última quinta-feira (23), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), reforçou seu compromisso de não permitir que a cidade se torne “um centro de São Paulo, numa Cracolândia”. Durante o evento de entrega das obras de Revitalização do Cais do Valongo, no coração da cidade, Paes, acompanhado pelo médico sanitarista e secretário municipal de saúde, Daniel Soranz (PSD), compartilhou planos inovadores para abordar a questão dos dependentes químicos que recusam acolhimento.

Conforme repercutiu a CNN Brasil, Paes destacou a elaboração de um plano pela administração municipal, liderada por Soranz, com o objetivo de auxiliar aqueles que resistem ao acolhimento. “Não podemos ficar de braços cruzados enquanto as pessoas enfrentam desafios nas ruas devido à drogadição”, afirmou Paes, reiterando que a situação não deve ser normalizada, fazendo referência à Cracolândia em São Paulo.

Na última terça-feira, em uma publicação na plataforma X, antigo Twitter, Paes revelou que a prefeitura está buscando uma proposta para viabilizar a internação compulsória de dependentes químicos que vivem nas ruas. O secretário de Saúde, Daniel Soranz, responsável pela implementação das medidas, explicou em entrevista à CNN Brasil que o programa será permanente, realizado em unidades próprias do município e supervisionado por profissionais de saúde especializados.

Embora a internação compulsória não seja recomendada por órgãos internacionais, como o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), que a considera antiética e ineficaz, o Rio de Janeiro está buscando abordagens inovadoras para lidar com um desafio complexo, sempre com foco na saúde e segurança da população.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados