Connect with us

Aconteceu

Teste de animação de Shrek perdido há 20 anos é publicado na internet; assista o vídeo

Published

on

Uma animação de teste inicial para Shrek surgiu online após ser considerada perdida por mais de 20 anos. Enquanto o filme completo foi produzido e lançado pela DreamWorks Animation em 2001, uma versão diferente do filme estava originalmente em desenvolvimento em 1995. Esta versão original do filme tinha Chris Farley como o personagem principal, retratando-o usando tecnologia de captura de movimento inicial.

A Zoom Art Studio recentemente divulgou imagens de teste do filme original de Shrek. Na descrição do vídeo, o carregador explica que estava envolvido no design de produção do filme original, indicando como conseguiram postar as imagens. No clipe, Shrek pode ser visto dançando ao som de “I Got You (I Feel Good)” de James Brown enquanto arremessa um cavaleiro para o ar.

A descrição do vídeo revela que a ideia original para Shrek era um “filme sombrio e edgy de baixo orçamento”, muito diferente da paródia de histórias de contos de fadas que o produto final se tornou. O trabalho vocal original de Farley também não incluía o sotaque escocês usado por Mike Myers em sua interpretação. Conforme evidenciado pelas novas imagens, o design de Shrek era mais magro, com ênfase em suas expressões faciais exageradas.

Se a versão original do filme tivesse sido concluída e lançada, não está claro se a franquia que se originou dele existiria. Shrek 5 está atualmente em desenvolvimento, enquanto o filme derivado Puss in Boots: The Last Wish foi um sucesso de bilheteria em 2022. Com a franquia ainda explorando contos de fadas clássicos para criar histórias engraçadas e comoventes, parece que a versão original mais sombria não teria tido o mesmo impacto.

Apesar de quão diferente era a visão original para Shrek, seria interessante aprender mais sobre o plano original para o filme. Como Farley gravou muitas de suas falas para o filme antes de sua morte em 1997, essas gravações também podem ressurgir, proporcionando mais contexto ao filme e à sua história, destacando o quão diferente teria sido do original. De qualquer forma, as novas imagens de teste representam uma descoberta importante de mídia perdida que mostra a história do filme.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados