Connect with us

Aconteceu

Polícia prende estudante transgênero que planejava fazer tiroteio em escola nos EUA

Published

on

A polícia prendeu nesta quinta-feira (18) uma estudante trans por planejar um tiroteio em uma escola nos Estados Unidos. Andrea Ye, de 18 anos, que se identifica como Alex, escreveu um ‘manifesto’ com 129 páginas onde traçava estratégias sobre como iria executar o ato.

De acordo com informações da emissora WJLA, afiliada da rede ABC, registros policiais indicam que o plano inicialmente seria uma história fictícia. Contudo, o Departamento de Polícia do Condado de Montgomery informou que Andrea foi acusada de ameaça de violência em massa, após o histórico de buscas da estudante ser investigado.

Em resposta ao incidente, as Escolas Públicas do Condado de Montgomery (MCPS) emitiram uma declaração enfatizando a seriedade das acusações e a importância da colaboração com as autoridades policiais para identificar e enfrentar ameaças potenciais.

É destacado que Ye não frequentava fisicamente uma escola do MCPS desde 2022, optando por participar das aulas por meio do programa virtual Caminhos Online para a Graduação.

As autoridades foram alertadas sobre o manifesto de Ye em março, por uma pessoa que conhecia o estudante e compartilhava preocupações sobre sua veracidade. Ye havia confidenciado que se tratava de uma ficção, no entanto, elementos perturbadores levantaram suspeitas.

A investigação revelou que Ye havia discutido anteriormente com um conselheiro seus desejos de causar danos a outras pessoas, bem como planos para adquirir uma arma e cometer atos violentos durante a formatura. O desejo de notoriedade também foi mencionado por Ye durante essas conversas.

 

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados