Connect with us

Aconteceu

Em coletiva de imprensa com Vitor Pereira, jornalista faz pergunta absurda e é criticado

Published

on

Se por um lado perguntar não ofende, como diz o ditado, por outro lado, é necessário entender que existe tempo para todas as coisas, e um lugar adequado ou momento para se perguntar. Não é adequado perguntar, em uma coletiva de imprensa com um policial, qual a melhor marca de chantilly para se confeitar um bolo, ou para um técnico de futebol, se quem manda em casa é ele ou sua mulher.

Contudo, esse último exemplo se materializou nesta quarta (26), quando, após o jogo entre Corinthians e Fluminense, onde o clube paulista saiu perdedor, o jornalista Marco Bello, da rádio Transamérica FM, questionou o técnico do Corinthians, Vitor Pereira, se quem mandava na casa dele, era ele ou sua mulher.

Ao início do vídeo, o técnico do time paulista afirmou que não responderia qualquer pergunta a respeito de sua permanência ou não no clube. O jornalista afirmou compreender, mas acabou perguntando logo em seguida: “A informação que a gente tem é que sua esposa quer que você vá, e você quer ficar. A minha pergunta é: quem manda na sua casa, você ou sua esposa?”, questionou.

Visivelmente irritado, Vitor afirmou que a pergunta era inadequada, que não iria responder, e que o jornalista foi mal educado com o questionamento.

O momento embaraçoso, que acabou sendo registrado em uma postagem no Twitter, rendeu inúmeros comentários de torcedores dos mais diversos times reprovando a atitude do setorista do Corinthians na Transamérica, e afirmando que o jornalismo morreu.

“Que tipo de jornalista o clube tá permitindo entrar na coletiva, hein?”, disse um jovem identificado como João. “Vitor Pereira ainda foi educado. Quem foi o jornalista que fez essa pergunta? O mínimo que esse cara que se diz “jornalista” deveria fazer é nunca mais pisar em uma coletiva de imprensa. Desrespeito com o treinador e desrespeito com os colegas de profissão”, afirmou outro usuário.

Ao ver a proporção que tomou o caso, Marco Bello foi ao seu Twitter para se manifestar e reconhecer que o momento foi embaraçoso.

Segundo ele, a pergunta tinha intenção de ser descontraída, mas não saiu como o esperado e acabou soando como ofensiva: “Amigos, fiz uma reflexão assim que cheguei em casa e quero dividir com vocês: fui muito mal na minha pergunta ao técnico Vitor Pereira do Corinthians. Era pra ter sido uma pergunta descontraída, mas não saiu assim e acabou soando ofensiva. Quero aqui pedir desculpas ao Vitor e,quando puder encontrá-lo, o farei novamente. Espero que entendam… ou pelo menos compreendam meu arrependimento. Abraços a todos e fiquem em paz”, declarou.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados