Connect with us

Aconteceu

Após ter devolvido, Elon Musk toma de volta e confirma aquisição definitiva do Twitter

Published

on

Na tarde desta quinta (27), a novela da compra do Twitter por Elon Musk chegou ao fim. Após ter devolvido a rede social, o bilionário foi colocado na Justiça, mas agora finalmente decidiu cumprir o acordo de compra e finalizar o processo de aquisição da plataforma.

Maiores detalhes a respeito da aquisição do Twitter pelo bilionário e CEO da Tesla já foram dados em uma matéria que a Curiozone lançou em abril deste ano, quando Musk se tornava, desde então, o proprietário da rede social.

Desta vez, porém, ao tomar de volta a rede social, foi noticiado pelo Washington Post, que o bilionário tinha planos com o Twitter, que envolviam a demissão de 75% dos funcionários da empresa. Tal intenção gerou preocupação entre o efetivo da rede social, que chegou a emitir uma carta aberta dizendo que os planos de Musk estariam ameaçando seus “meios de subsistência”.

Agora, no entanto, após comprar definitivamente, Musk decidiu tranquilizar os funcionários afirmando que ainda pretende demitir, mas não os 75%.

E essas demissões, de acordo com informações da FOX News, já começaram a acontecer. Segundo informa a emissora, se trata do alto escalão da empresa. Entre os primeiros demitidos estão o CEO do Twitter, Parag Agrawal, e o executivo responsável por políticas da plataforma. O perfil The Spectator Index destaca que o executivo foi o responsável por banir a conta de Donald Trump.

A compra foi cotada em US$ 44 bilhões, cerca de R$ 234 bilhões.

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados