Connect with us

Tecnologia

Tempo gasto no Threads do Instagram caiu pela metade desde estreia, diz consultoria

Published

on

Após ser revelado em uma matéria da Curiozone na última quarta-feira (13) que o interesse pelo Threads caiu, conforme dados do Google Trends, uma outra fonte acabou apontando outro dado que corroborando os indícios de que a plataforma de textos da Meta está em declínio. Além da queda nas buscas pela plataforma, o engajamento também caiu pela metade. Os dados são da Sensor Tower e Similarweb, revelados em uma reportagem da rede americana CNBC.

De acordo com informações da rede americana, o número de usuários ativos da rede social sofreu uma queda de 20% nesta semana em comparação ao último sábado (8); nesta data o Twitter já superava o Threads em buscas, conforme mostrado pelo Google Trends.

Além disso, o tempo médio gasto por pessoa no aplicativo foi reduzido pela metade, passando de 20 para 10 minutos, de acordo com a Sensor Tower.

Os dados da Similarweb também confirmam essa tendência. Segundo a consultoria, o Threads registrou uma queda de mais de 25% no número de usuários diários entre o pico alcançado em 7 de julho e esta segunda-feira (10) em dispositivos Android. Estima-se também que o tempo gasto no aplicativo tenha diminuído mais de 50%, para pouco mais de 8 minutos. Ainda não há informações disponíveis sobre o iOS.

Embora sejam concorrentes, cada rede social possui suas características distintas. O Twitter possui duas linhas do tempo, uma delas sendo cronológica, exibindo apenas as postagens dos perfis seguidos pelo usuário. Já o Threads organiza as postagens com base em um algoritmo que leva em consideração os interesses do proprietário da conta, assim como acontece no Instagram, TikTok e até mesmo no YouTube.

Além disso, o Threads foi lançado sem algumas funcionalidades conhecidas do Twitter, como a busca por tweets, a criação de listas para agrupar perfis e criar linhas do tempo personalizadas, e a opção de salvar posts para visualização posterior.

Outro fator que distancia o Threads do Twitter é a moderação de conteúdo, que parece seguir sendo severa como todas as outras redes da Meta. Um apoiador de Donald Trump foi castigado na recém-lançada rede social após divulgar a informação de que havia sido encontrado cocaína na casa branca. Embora a informação tenha sido verídica, a postagem foi deletada do Threads, por “violar as diretrizes de comunidade”.

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados