Connect with us

Aconteceu

Threads começa a remover primeiras postagens por violação das diretrizes da comunidade

Published

on

O Threads do Instagram não tem sequer quatro dias desde que foi precocemente lançado na última quarta (05), e Mark Zuckerberg já tratou de castigar usuários que ousaram desobedecer suas regras. É o que mostrou um jovem identificado como Shaney Ricch, apoiador de Donald Trump.

Uma postagem que falava sobre ter sido confirmado que houve uma descoberta de drogas no interior da residência oficial do presidente americano acabou sendo removida da plataforma: “ÚLTIMA HORA: foi confirmado que a Ala Oeste da Casa Branca foi evacuada devido à descoberta de cocaína. O FBI está lutando para descobrir a quem pertence.”, dizia o post.

O usuário foi ao Twitter para registrar o momento, com o print do castigo que levou no Threads:

A Curiozone apurou para verificar se a informação procede, e de fato, o acontecimento ocorreu nesta quinta-feira (06).

O evento inusitado foi noticiado pela NBC News, que corrigiu apenas a informação inicial veiculada na imprensa de que a droga havia sido encontrada na Ala Oeste da Casa Branca. Isso porque funcionários envolvidos na investigação sobre cocaína na Casa Branca esclareceram que a sacola de pó foi encontrada perto da entrada executiva oeste da Casa Branca, e não no saguão formal da Ala Oeste, como anteriormente relatado.

A investigação, inicialmente prevista para levar semanas, agora tem previsão para ser concluída até segunda-feira (10).

Segundo informado pela CNN, testes de laboratório confirmaram que a substância era cocaína. A droga foi descoberta durante uma patrulha de rotina por agentes do Serviço Secreto. A análise forense está em andamento, mas as autoridades têm expectativas baixas de identificar a pessoa responsável.

O presidente Joe Biden e sua família não estavam presentes no local quando a cocaína foi encontrada, pois estavam no retiro de Camp David, em Maryland. O senador Tom Cotton enviou uma carta à diretora do Serviço Secreto solicitando mais informações. O Serviço Secreto reconheceu o recebimento da carta e planeja responder.

Com relação a postagem deletada, não ficou claro se a plataforma esclareceu os motivos ou qual diretriz de comunidade teria sido violada para que o apoiador de Trump sofresse a punição. A Meta, por outro lado, sofre críticas por remover postagens a esmo e não explicar as razões que levam a isso.

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados