Connect with us

Tecnologia

Levantamento do Google Trends revela queda de interesse no Threads ante ao Twitter

Published

on

Lançado há pouco mais de uma semana, o Threads, cópia do Twitter feita por Mark Zuckerberg, atingiu, em apenas cinco dias, cerca de 100 milhões de usuários. Resta agora saber quantos desses milhões permaneceram na plataforma e estão usando ela de forma frequente, e quantos apenas baixaram por curiosidade.

Se a métrica para medir a relevância for a quantidade de vezes que os internautas estão buscando sobre ela no Google, então é correto afirmar que tudo não passou de um hype momentâneo, e de fato, muitos apenas baixaram o aplicativo por mera curiosidade. Isso porque um levantamento do Google Trends indica que os internautas já não estão mais interessados no Threads como estavam há 7 dias.

Segundo dados obtidos pela Curiozone nesta quinta-feira (13) junto ao Google Trends, a plataforma de textos curtos da Meta superou o Twitter já no primeiro dia em questão de pesquisas. Contudo, no domingo (09), os usuários já não tinham mais interesse em fazer buscas pela plataforma de Mark Zuckerberg.

Levantamento do Google Trends revela que Threads não é mais tão buscado como antes.

A Curiozone também obteve a comparação de buscas feitas com relação à plataforma-mãe do Threads, o Instagram. Neste quesito, o Instagram em todo o período levou a melhor.

Isso porque o Threads não conseguiu superá-lo em matéria de usuários o pesquisando.

 

Comparação do interesse em pesquisa: Threads vs. Instagram.

O Threads entrou no mercado como um concorrente real para o Twitter, mas poucos dias após o seu lançamento, a nova rede social já alcançou mais de 100 milhões de usuários. É impressionante considerando que qualquer usuário do Instagram pode criar uma conta no Threads em questão de segundos.

Enquanto isso, Linda Yaccarino, a atual CEO do Twitter, anunciou resultados de sua plataforma. Ela afirmou que o Twitter teve o maior dia em termos de horas de uso desde fevereiro de 2023, o que indica que a plataforma está indo muito bem. Yaccarino aproveitou para alfinetar a plataforma de Zuckerberg ao postar: “Não quero te deixar se segurando por um fio”, fazendo referência direta ao Threads. “Só existe um Twitter. Você sabe disso. Eu sei disso”, completou.

Castigo a usuários já nos primeiros dias

Antes mesmo de completar uma semana de lançado, o Threads já decidiu castigar um usuário que teria violado as diretrizes da comunidade. Um apoiador de Donald Trump teve uma postagem sobre a descoberta de drogas na Casa Branca removida da plataforma. A informação sobre a cocaína na residência oficial do presidente Biden foi confirmada pela NBC News.

Testes de laboratório confirmaram que a substância era cocaína, mas as autoridades têm expectativas baixas de identificar a pessoa responsável. O presidente Joe Biden e sua família não estavam presentes no local quando a droga foi encontrada.

Não foi esclarecido por que a postagem foi removida da plataforma, levantando críticas sobre a falta de transparência nas ações da empresa.

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados