Connect with us

Aconteceu

Parte de templo budista erguido com 1,5 milhão de garrafas de cerveja desaba na Tailândia

Published

on

Uma notícia inusitada abalou a comunidade religiosa e os amantes da reciclagem na Tailândia: uma parte do famoso “Templo das Um Milhão de Garrafas” desabou na última terça-feira. Este templo peculiar, conhecido formalmente como Wat Pa Maha Chedi Kaew, situado no distrito de Amphoe Khun Harn, na província de Sisaket, tem sido um símbolo de fé e sustentabilidade desde que as obras começaram em 1984.

O complexo religioso, que se destaca por seu uso criativo de material reciclado, tem sido erguido com nada menos que 1,5 milhão de garrafas de cerveja. Estas garrafas foram meticulosamente incorporadas tanto nas estruturas externas quanto internas, formando um intrincado mosaico embutido no concreto.

O incidente ocorreu no templo mais recentemente concluído, finalizado em 2023, que media 10 metros de largura, 10 metros de comprimento e 15 metros de altura. Felizmente, conforme noticiou o jornal britânico Metro, não havia ninguém dentro do templo no momento do desabamento.

O abade do templo, Phra Waiphot Thammaparo, iniciou a construção do novo templo no ano passado, inicialmente trabalhando sozinho com doações recebidas. No entanto, devido à sua idade avançada, ele eventualmente contratou operários e contou com a ajuda de devotos voluntários.

“A razão pela qual o pagode desabou foi porque dois lados continham pilares que sustentavam o peso, enquanto o outro lado não tinha. Os pilares também são pequenos devido ao tamanho do metal utilizado na construção porque construí o pagode com base na doação limitada que recebi”, explicou o líder budista.

Apesar do revés, Thammaparo demonstrou determinação em ver o templo restaurado utilizando novamente material reciclado, mantendo viva a mensagem de sustentabilidade que tem sido o cerne deste templo único ao longo dos anos.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados