Connect with us

Aconteceu

Energia cai na ALESP durante sessão da CPI da Enel para ouvir o presidente da empresa

Published

on

Parece até ironia, ou algum tipo de pegadinha, mas não. A reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel, que investiga irregularidades e práticas abusivas da empresa no período de 2018 a 2023, teve um início marcado por duas quedas de energia no plenário José Bonifácio da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

A primeira interrupção ocorreu minutos antes do início da CPI, quando a luz piscou duas vezes. Pouco após o início do interrogatório ao presidente da Enel São Paulo, Max Xavier Lins, uma segunda queda de energia aconteceu, sendo retomada em segundos.

O presidente da CPI, deputado Thiago Auricchio (PL), declarou que a empresa “foi vítima” de si mesma, já que a apresentação preparada pelo presidente da Enel para a CPI não pôde ser exibida imediatamente devido à falta de energia. Auricchio ainda mencionou que uma TV da Alesp queimou durante o apagão, levantando a possibilidade de solicitar indenização à Enel.

Além desses incidentes, deputados relataram que dois apagões ocorreram na segunda-feira (13), pouco antes do Congresso de Comissões.

Os depoimentos dos presidentes da Enel São Paulo, Max Xavier, e Enel Brasil, Nicola Cotugno, foram agendados após convocação dos deputados na semana passada. Em nota, a Enel afirmou que a oscilação de energia na Alesp “não tem relação com a rede de distribuição da companhia.” A CPI segue em andamento para investigar as denúncias contra a empresa de energia.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados