Connect with us

Aconteceu

Jornal Estadão é a nova vítima da máquina de calúnia e difamação da militância de esquerda

Published

on

O jornal O Estado de S. Paulo está considerando a possibilidade de recorrer ao Poder Judiciário contra a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e o influenciador digital de esquerda Felipe Neto. O motivo para essa medida é a propagação de notícias falsas e difamação contra o veículo de comunicação e uma de suas jornalistas.

Conforme denuncia o jornal Estadão, o embate teve início em decorrência do caso envolvendo a “Dama do Tráfico”. A equipe do Estadão acusa Gleisi Hoffmann de compartilhar informações falsas sobre o processo de produção das reportagens do jornal, ao disseminar um texto de um site favorável ao governo Lula. A presidente do PT, ao compartilhar material do site Fórum no Twitter, também dirigiu ataques à jornalista Andreza Matais, chefe da sucursal do Estadão em Brasília.

A acusação de Gleisi Hoffmann se baseia em uma denúncia ao Ministério Público do Trabalho, que pode ser feita anonimamente e sem necessariamente estar fundamentada na veracidade dos fatos. O jornal registra que o ataque virtual promovido pela deputada teve mais de mil compartilhamentos nas redes sociais.

O jornalista Eurípedes Alcântara, diretor-executivo do Grupo Estado, que administra o Estadão e outros veículos de comunicação, confirmou que a possibilidade de um processo está em análise. A ação, se concretizada, pode se dar por difamação. Alcântara ressaltou que a reação nas redes sociais contra os jornalistas do Estadão em nada diminui a qualidade da apuração da reportagem sobre as intimidades da “Dama do Tráfico” com altos funcionários públicos.

O caso “Dama do Tráfico” despertou a ira de Flávio Dino, Gleisi Hoffmann e outros aliados do governo Lula. O Estadão revelou que Luciane Barbosa Farias, esposa de um dos líderes do Comando Vermelho no Amazonas, foi recebida em duas ocasiões por secretários do Ministério da Justiça. A informação foi confirmada pela pasta, alimentando um ambiente de tensão entre o jornal e figuras políticas e digitais mencionadas. O jornalismo independente, segundo Eurípedes Alcântara, parece ser um desafio para certos setores da sociedade.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados