Connect with us

Aconteceu

Sergio Massa reconhece derrota e Javier Milei será o próximo presidente da Argentina

Com 86,59% das urnas apuradas, números oficiais são divulgados: Javier Milei (La Libertad Avanza): 55,95% Sergio Massa (Unión por la Patria): 44,04%.

Published

on

O candidato governista de esquerda Sergio Massa, representando a coligação “Unidos pela Pátria”, discursou após os eventos decisivos do segundo turno das eleições. Com os resultados oficiais divulgados, Massa já reconheceu sua derrota, anunciando que Javier Milei emergiu como o presidente eleito pelos argentinos para os próximos quatro anos.

De acordo com informações do jornal argentino Clarín, com 86,59% das urnas apuradas, os números oficiais foram: Javier Milei (La Libertad Avanza): 55,95% Sergio Massa (Unión por la Patria): 44,04%

“Javier Milei é o presidente eleito pela maioria dos argentinos para os próximos quatro anos”, proclamou Massa durante seu discurso, revelando a aceitação dos resultados da eleição.

O esquerdista Massa, apoiado por Lula, destacou que já teve uma conversa com o candidato Javier Milei, seu agora sucessor: “Foi uma campanha muito longa e difícil, com conotações duras, e espero que o respeito por quem pensa diferente seja estabelecido na Argentina”, acrescentou Massa, evidenciando sua esperança de que o país possa avançar para um ambiente mais inclusivo e respeitoso no campo político.

Clarín anuncia vitória de Javier Milei.

A eleição presidencial na Argentina deste ano foi marcada por debates intensos e divergentes pontos de vista sobre questões cruciais para o futuro do país.

Presidiários deram vitória à Massa no primeiro turno

Na disputa eleitoral entre os reclusos na Argentina, o postulante de orientação política à esquerda à presidência, Sergio Massa, emergiu como o vencedor, conquistando 71,87% dos votos, acompanhado por Agustín Rossi, seu candidato a vice-presidente.

Essa informação foi reportada pelo portal de notícias argentino Infobae, que ressaltou que o triunfo de Massa indicava a realização do segundo turno com Javier Milei, realizado neste domingo (19). Massa liderou em todas as regiões, exceto em Córdoba e San Luis. Desde 2007, os reclusos possuem o direito de voto, contudo, restrito a candidaturas nacionais do distrito do seu último endereço residencial.

A vitória de Javier Milei representa uma mudança significativa na direção política, com seu enfoque liberal despertando tanto apoio fervoroso quanto críticas contundentes.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados