Connect with us

Aconteceu

Veterano de guerra finge usar cadeira de rodas para receber R$ 3 milhões em benefício social

Published

on

Em um episódio surpreendente, Christopher Stultz, veterano de guerra dos EUA, confessou ter simulado uma necessidade de cadeira de rodas por duas décadas, embolsando cerca de R$ 3,3 milhões em benefícios sociais. De acordo com informações do jornal New York Post, o ex-militar, que lutou na Guerra do Golfo, foi desmascarado após ser flagrado “andando normalmente” em visitas ao Departamento de Assuntos de Veteranos.

No bizarro esquema, Stultz visitava o centro médico do departamento de cadeira de rodas, mas ao sair, surpreendentemente, levantava-se, guardava o equipamento no carro e dirigia normalmente. Até mesmo em locais públicos como shoppings, ele era visto se locomovendo sem qualquer dificuldade.

Uma reportagem da CBS News destaca que além de receber benefícios indevidos, o veterano, atualmente professor do ensino fundamental, utilizou a suposta limitação de mobilidade para adquirir “carros especiais para veteranos com mobilidade reduzida”, que eram significativamente mais baratos do que veículos regulares.

A farsa finalmente veio à tona quando Stultz admitiu, em janeiro de 2024, ser culpado por declarações falsas ao Departamento de Assuntos de Veteranos, buscando uma classificação de 100% de incapacidade em 2003.

A audiência de sentença está marcada para maio de 2024, e o veterano enfrenta até cinco anos de prisão, três anos de liberdade condicional e a obrigação de reembolsar integralmente os fundos recebidos fraudulentamente ao longo dos anos.

Uma história tão inusitada quanto chocante, revelando as reviravoltas impressionantes na vida de Christopher Stultz, que vai além da fraude e levanta questões sobre a integridade dos sistemas de benefícios sociais.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados