Connect with us

Aconteceu

Suprema Corte dos EUA anula decisão que tornava Trump inelegível para disputar primária

Published

on

A Suprema Corte dos Estados Unidos surpreendeu nesta segunda-feira (4) ao anular a decisão da Justiça do Colorado que colocava o ex-presidente Donald Trump fora da corrida para a Casa Branca em 2024. De acordo com informações da FOX News, Trump, que é amplamente considerado o favorito para representar o Partido Republicano nas eleições presidenciais de novembro, teve sua inelegibilidade revertida por unanimidade pelos juízes da mais alta corte do país.

Em dezembro, a Suprema Corte do Colorado havia decidido que a 14ª Emenda da Constituição americana desqualificava Trump devido à sua suposta participação na instigação à invasão do Capitólio em 6 de janeiro de 2021.

A imprensa destaca o episódio como um dos mais sombrios da história recente dos EUA, sendo considerado um ataque significativo à democracia do país. No entanto, a Suprema Corte dos EUA tomou uma posição diferente e revogou essa decisão estadual, abrindo novamente as portas para a candidatura de Trump.

Com essa reviravolta, Trump agora surge como o principal candidato republicano para desafiar o atual presidente democrata, Joe Biden, em sua busca pela reeleição. Sua única concorrente restante para a indicação do partido é Nikki Haley, ex-governadora da Carolina do Sul. A decisão da Suprema Corte certamente adiciona uma nova camada de intriga e drama à corrida presidencial, que promete ser uma das mais acirradas e históricas dos últimos tempos.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados