Connect with us

Aconteceu

Paulo Coelho se decepciona com Lula após tê-lo apoiado: “Seu novo mandato está patético”

Published

on

Apoiador do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o escritor Paulo Coelho desabafou na tarde deste domingo (26) se dizendo decepcionado com o novo governo. Por meio de uma postagem feita em seu Twitter oficial, o autor de “O Alquimista” afirmou não estar satisfeito com Lula, estar arrependido de ter se empenhado na campanha, e classificou como patético o novo mandato do petista.

“Décadas apoiando @LulaOficial, noto que seu novo mandato está patético. Cair na trampa de ex-juiz desqualificado, incapacidade de resolver problema do BC, etc. Não devia ter me empenhado na campanha. Perdi leitores (faz parte) mas não estou vendo meu voto ter valido a pena”, desabafou.

O escritou privou sua postagem, de modo a permitir que a respondam apenas pessoas mencionadas ou seguidas por ele.

Tweet do escritor Paulo Coelho.

Entre as respostas, dois de seus seguidores concordaram: “Lula foi importante para tirar o outro do poder, difícil é acreditar que ele realmente seja aquilo que o povo está esperando…”, afirmou um. “Estou com a mesma sensação, Mago. Patética essas últimas declarações colocando o marreco em evidência. É claro que está sendo assessorado e cercado intimamente por pessoas inaptas. Dessa forma além de não terminar o mandato vai entregar o Brasil, de novo, nas mãos do capiroto [sic]”, disse outra.

Nos últimos dias, Lula se envolveu em mais uma polêmica ao afirmar que o senador Sérgio Moro armou para que a Polícia Federal prendesse integrantes do PCC.

A fala do presidente invalidando o trabalho da PF atropelou seus apoiadores, como Felipe Neto, que afirmou que Lula, no comando da presidência, permitiu que a Polícia Federal protegesse seus desafetos políticos: “A maior dor do Sergio Moro vai ter que ser conviver com o fato de que hoje ele só está vivo e seguro graças ao trabalho das pessoas que ele perseguiu e tentou arruinar de todas as formas possíveis”, disse o influenciador.

Comentando a fala da escritora Cynara Menezes, que disse que o governo Lula teria desbaratado uma quadrilha que tinha Moro como alto, e que portanto, protegeu seu maior inimigo, Gleisi Hoffmann, presidente do PT, disse: “Juiz parcial, que não se importou com o ódio que alimentou com a Lava Jato, tem aula de civilidade e democracia do governo Lula”.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados