Connect with us

Aconteceu

Ministro do governo Lula defende que homem do campo possa ter armas: “É legítimo”

Published

on

O Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), afirmou nesta terça (04), que é justificável que os proprietários rurais possuam armas em suas propriedades para protegerem-se até a chegada da polícia, caracterizando tal medida como legítima.

As declarações foram dadas em uma entrevista: “É legítimo o homem do campo ter uma ou duas armas lá para fazer a primeira defesa, um pouco de munição. Porque, lógico, ele está a 50, 100 quilômetros da cidade. Se ele ligar 190, dá tempo do bandido barbarizar, fazer o que quiser dentro da propriedade, roubar, bater, espancar e não chegou a polícia ainda”, disse.

O Ministro afirmou ainda que a posse de armas por parte dos proprietários rurais é importante para garantir a segurança das propriedades e de seus ocupantes. Fávaro acredita que, se os criminosos souberem que não há armas nas propriedades rurais, estas se tornarão alvos fáceis e vulneráveis, colocando em risco a segurança dos proprietários e trabalhadores do campo.

Posteriormente, o ministro Carlos Fávaro (PSD) mencionou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), compartilha de sua opinião acerca da posse de armas pelos proprietários rurais. Entretanto, Fávaro ressaltou a necessidade de estabelecer limites para a aquisição de armamentos, mesmo em situações como esta, a fim de evitar excessos.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados