Connect with us

Aconteceu

Enfermeiro que matou 20 pacientes com Covid-19 alega que foi para “não vê-los sofrer”

Investigação concluiu que todas as vítimas eram pacientes terminais; caso ocorreu na Holanda.

Published

on

Um enfermeiro na Holanda confessou a seus colegas ter tirado a vida de pelo menos 20 pacientes diagnosticados com Covid-19. O Ministério Público do país europeu iniciou um processo de investigação sobre o caso nesta quinta (04).

O caso foi noticiado em uma reportagem do jornal britânico Daily Mail, que conta que enquanto atuava como enfermeiro no Hospital Wilhelmina em Assen, no auge da pandemia, Theodoor V, de 30 anos, confessou ter matado seus pacientes e justificou o ato por ter sido profundamente abalado pelo sofrimento deles.

Há três semanas, Theodoor V foi detido em sua residência em Veenhuizen, depois que as autoridades clínicas receberam informações sobre sua confissão. Consequentemente, ele foi condenado por um tribunal de Assen a permanecer preso por pelo menos mais 30 dias, como medida cautelar.

De acordo com os promotores, o enfermeiro admitiu ter interrompido a vida de 20 pacientes prematuramente durante a pandemia do coronavírus. As autoridades investigadoras alegam que o suspeito realizou procedimentos médicos em pacientes em estado terminal, que agravaram ainda mais o seu sofrimento, sem nenhuma orientação médica.

A investigação sobre as mortes de pacientes ocorridas entre março de 2020 e maio de 2022 prosseguirá, com previsão de encerramento da apuração criminal em junho.

Antes de ser preso, o enfermeiro foi dispensado de suas funções pelo hospital, que, em seguida, deu início a uma investigação interna para analisar a condição clínica de cada uma das vítimas.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados