Connect with us

Aconteceu

Morre o homem mais velho do mundo que ficou famoso por beber aguardente todos os dias

Published

on

Ele ganhou o título de homem mais velho do mundo, e ficou famoso também por beber aguardente todos os dias. O venezuelano Juan Vicente Pérez Mora, não só quebrou recordes, mas também desafiou as convenções sobre longevidade. De acordo com informações do portal G1, o idoso morreu nesta terça-feira (02), aos impressionantes 114 anos.

Autoridades e familiares confirmaram o falecimento do ilustre recordista: “Juan Vicente Pérez Mora transcendeu para a eternidade aos 114 anos […] Ele deu à Venezuela o Recorde Guinness por ser o homem mais velho do mundo”, declarou o presidente Nicolás Maduro, em um tributo emocionado.

A trajetória de Juan Vicente Pérez Mora é marcada por notáveis feitos e uma vida longa e plena. Sua oficialização como o homem mais velho vivo ocorreu em 4 de fevereiro de 2022, quando contava com 112 anos e 253 dias, de acordo com o Guinness World Records, a mais renomada fonte de registros de feitos extraordinários. Vale ressaltar que o Guinness reconhece apenas aqueles que se inscrevem e são verificados pelo livro, excluindo assim indivíduos como o brasileiro conhecido como “terror do INSS”, residente do interior de São Paulo.

Legado e tributo: recordando a vida de “Tio Vicente”.

Segundo informações do Guinness, Juan atribuía seu longevo tempo de vida não apenas ao árduo trabalho e ao merecido descanso, mas também a um hábito peculiar: “beber um copo de aguardente todos os dias”. Esse segredo, aliado a uma vida de disciplina e dedicação, contribuiu para sua longevidade excepcional.

O homem que desafiou o tempo: Juan Vicente Pérez Mora.

Além de ser reconhecido como o homem mais velho do mundo, Juan Vicente Pérez Mora deixou um legado familiar impressionante. Pai de 11 filhos, em 2022 ele contava com 41 netos, 18 bisnetos e 12 trinetos, formando uma extensa e amorosa descendência.

O segredo da longevidade: uma rotina inusitada.

A história de Juan Vicente Pérez Mora remonta a 27 de maio de 1909, quando nasceu em El Cobre, estado de Táchira, no oeste da Venezuela. Como o nono filho de uma família numerosa de dez irmãos, desde cedo ele esteve imerso nas responsabilidades da vida rural, começando a trabalhar aos cinco anos na colheita de cana-de-açúcar e café da família.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados