Connect with us

Games

Sonic Frontiers ganha nova prévia destacando trama e jogabilidade; confira o vídeo

Published

on

Se, por um lado, Sonic Frontiers está entre os títulos mais aguardados do ano, por outro, o jogo despertou diferentes emoções nos fãs ao longo das revelações feitas desde o anúncio. Isso porque, até aqui, a SEGA manteve uma escolha muito evidente de revelar apenas informações soltas e trechos de gameplay repletos de mistério, em um mundo nunca antes visto nos 30 anos de franquia.

A quase dois meses do lançamento, Sonic Frontiers teve mais uma prévia divulgada. Desta vez, o foco é a trama e a jogabilidade. Confira acima.

Mais uma vez, o ouriço azul precisa correr bastante para salvar sua terra de uma nova ameaça. O vídeo mostra os cenários, poderes especiais e personagens que compõem a narrativa.

A proposta é bem nítida: Sonic Frontiers apresenta o futuro de Sonic nos videogames, um Sonic em mundo aberto.

De acordo com IIzuka-san, o maior desafio no desenvolvimento de Frontiers, foi equilibrar os momentos de ação típicos de Sonic com o conceito de uma “Zona Aberta”. Foi necessário entender como inovar, mantendo o principal aspecto de Sonic: a velocidade.

“Sonic the Hedgehog começou como um jogo de ação em plataforma 2D e, então, evoluiu para o 3D com Sonic Adventure. Agora, vemos Sonic Frontiers como uma nova evolução: o conceito da Open Zone, que é basicamente correr por aí e fazer o que Sonic já fazia, mas, em vez de seguir um formato linear, isso é focado em um espaço aberto”, contou.

Nos primeiros vislumbres de trailers e gameplay, alguns fãs ficaram preocupados com a possibilidade de encontrar um mundo aberto vazio. Mas, de acordo com o diretor, essa preocupação também faz parte do Sonic Team.

“Colocamos chefes para os jogadores enfrentarem, enigmas que os façam querer parar para resolver. Tivemos de incluir colecionáveis que desafiem as pessoas a saírem à procura. Pensamos em como cercar o jogador o tempo todo com coisas interessantes, não importa onde ele esteja”, afirma.

Considerando que a ideia de mundo aberto é frequentemente ligada a jogos de RPG, como Breath of the Wild, por exemplo, as comparações podem levar os jogadores a confundir a proposta do jogo. Iizuka afirma: “Queremos que você se lembre de que estamos fazendo um jogo de ação. E estamos fazendo isso em um conceito de zona aberta. Frontiers não é um RPG, e a intenção não é explorar o mundo como em um jogo de RPG. É realmente um jogo de ação e a zona aberta foi a solução encontrada para trazer essa experiência de ação 3D.”

Sonic Frontiers será lançado em novembro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC e Switch.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados