Connect with us

Aconteceu

CBS News anuncia interrupção de atividades no Twitter, mas decide voltar logo em seguida

Published

on

Não é segredo algum, para os leitores mais atentos, que a mídia mainstream está um tanto quanto revoltada pelo fato do Twitter estar sendo gerenciado por Elon Musk. A decisão de cobrar uma mensalidade pelo selo de verificado e o discurso a favor da liberdade de expressão, formam um peso decisivo na hora de gerar reportagens fazendo propaganda de redes sociais alternativas, como o Koo, por exemplo.

Jornalistas progressistas, em suas contas pessoais, não escondem a insatisfação quanto ao fato de que a rede social do pássaro azul, agora, tem em seu comando um sujeito que recentemente reativou a conta de figuras como Donald Trump.

Donald John Trump.

Em meio a tanta movimentação e um debate acalorado sobre o assunto (que ironicamente continua acontecendo dentro do próprio Twitter), existem aqueles que decidiram abandonar de vez a rede social, como é o caso de Whoopi Goldberg, por exemplo.

Entretanto, o caso de uma outra conta famosa deixou a rede social, mas que a decisão acabou virando motivo de piada com direito a memes, é a da rede americana CBS News, que conforme observou a revista Variety, alegou “incertezas em torno do Twitter” para deixá-lo.

Acionistas aceitam proposta de compra e Elon Musk vira o novo proprietário do Twitter.

Especialistas, inclusive, chegaram a dizer que o movimento da emissora iria desencadear uma debandada de outras do Twitter, esvaziando a rede social e a deixando sem os veículos de mídia tradicionais. Contudo, a decisão que era para ser definitiva, acabou sendo revertida num espaço muito curto de tempo quando, por meio da conta da assessoria de imprensa da emissora, foi informado que eles estavam de volta.

“Depois de fazer uma pausa durante grande parte do fim de semana para avaliar as preocupações de segurança, a CBS News e suas afiliadas estão retomando sua atividade no Twitter enquanto continuamos monitorando a situação”, afirmou, em nota, a assessoria da emissora.

Assessoria de imprensa da CBS News informa volta ao Twitter em menos de um dia.

Uma reviravolta tão rápida que fez até mesmo o próprio Elon Musk debochar do caso. Em sua conta oficial, o proprietário do Twitter fez um meme onde a CBS News diz ao Twitter “por que eu não posso te deixar?”, e o publicou com a legenda “Nosso amor nunca morrerá”.

No Brasil, a jornalista Miriam Leitão é outro nome da mídia mainstream, que não teve forças para deixar a rede social, e garantiu que ficaria, apesar de tudo, torcendo para Musk, a quem chamou de horroroso, ir para Marte.

Enquanto muitos progressistas furiosos continuam especulando uma derrocada do Twitter, a rede social segue normalmente. Na noite desta segunda (21), Elon Musk divulgou um gráfico mostrando o crescimento no número de usuários ativos na plataforma. Isso tudo apesar de especulações e o próprio Elon Musk afirmando que a rede social poderia acabar.

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados