Connect with us

Aconteceu

Assaltantes tentam invadir casa e são recebidos com 19 tiros; dois deles morreram

Published

on

Durante a madrugada da última segunda-feira (03), criminosos tentaram invadir e roubar a residência de uma família de comerciantes chineses, situada na região leste da cidade de São Paulo.

De acordo com informações do SBT, a residência é habitada por um pai e seus dois filhos, sendo que o genitor encontra-se em processo de tratamento de um câncer intestinal. Ao desbloquear o acesso à garagem, um dos residentes, com 40 anos de idade, foi abordado por três assaltantes, sendo que um dos delinquentes portava uma faca. (Veja reportagem em vídeo ao final do texto).

Quando se deparou com a tentativa de roubo, o irmão mais novo da família, de 30 anos, utilizou duas armas que possuía em sua residência para agir em defesa própria. O confronto resultou em um total de 19 disparos, que mandaram dois assaltantes pro inferno direto no colo quente do tinhoso; um terceiro vagabundo envolvido no confronto infelizmente não teve o CPF cancelado e está no hospital em estado grave.

“Quando eu abri a porta, ele segurou minha boca, com a faca atrás. Tentei segurar, para pegar a arma dele, empurrar para fora. Aí, foi tudo para dentro. Aí, eu ouvi o disparo”, relata um dos comerciantes, que optou pelo anonimato.

Mesmo feridos, os bandidos ainda tentaram tomar as armas do comerciante. “Meu irmão atirando, ele ainda não se rendeu, foi para cima do meu irmão, ainda com a arma, atirando”, acrescenta a vítima.

No ano de 2021, a mesma família de origem oriental já havia sido alvo de um assalto perpetrado por dois assaltantes, os quais invadiram a residência em questão. Tal experiência motivou um dos comerciantes a comprar duas armas e fazer o registro de posse delas junto à Polícia Federal.

Ao conduzir o caso na delegacia, a Polícia Civil constatou que as armas utilizadas no confronto foram registradas legalmente, classificando o episódio como legítima defesa. Os assaltantes abordados não possuíam documentos de identificação. O responsável pelos disparos, que preferiu não ser identificado, afirmou que não desejava tirar a vida de ninguém, mas que foi obrigado a agir em razão da recusa do agressor em cessar a investida contra ele.

O delegado encarregado do caso observou que “ladrões” costumam mirar em vítimas orientais, devido à crença de que estas costumam guardar grandes quantias em dinheiro em suas residências.

Infelizmente nem tudo no caso é uma boa notícia, o absurdo vem agora. Dois dos ladrões que ficaram do lado de fora conseguiram fugir, tendo a polícia apurado que um deles é residente naquela localidade. Os comerciantes agora estão com medo de voltar para casa, isso porque as duas armas utilizadas para se defender dos criminosos foram confiscadas e somente serão devolvidas após uma perícia, cujo prazo mínimo é de 30 dias.

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados