Connect with us

Aconteceu

Policial aposentado reage a roubo e mata dois ladrões em SP; imagens registraram ação

Published

on

Neste último sábado (11), a Rodovia Presidente Dutra foi palco de uma cena digna de um filme de ação. Conforme relata uma reportagem do jornal Folha de São Paulo, o subtenente aposentado Alexandre de Oliveira Papa, ex-integrante da ROTA, reagiu a uma tentativa de assalto que resultou na morte de dois bandidos.

Viajando em sua moto BMW R1250GS com sua esposa, Alexandre se deparou com dois criminosos armados próximo ao viaduto Curuçá, na zona norte da capital paulista. Demonstrando coragem digna de um personagem de filme, o PM aposentado sacou sua pistola e enfrentou os assaltantes.

As imagens registradas por motoristas que testemunharam a cena lembram cenas de ação de um blockbuster, com Papa agindo como um verdadeiro John Wick. Ele derrubou os dois bandidos e, com precisão cinematográfica, neutralizou a ameaça.

A reação do policial aposentado, que ocorreu no Dia do Veterano, foi recebida com um misto de orgulho e tristeza nas redes sociais ligadas ao meio policial. O orgulho certamente foi porque bandidos morreram, agora o sentimento de tristeza tem explicação em um fato peculiar. Desfecho que parece de filme, mas é história real: a investigação revelou que um dos assaltantes mortos, era filho de um sargento da PM de SP.

As armas dos criminosos, com numeração raspada, e a moto utilizada no delito, que havia sido roubada em Atibaia (SP) no dia anterior, destacam a gravidade da situação. As autoridades, incluindo equipes da Rota e da PRF, foram acionadas para lidar com o incidente em uma rodovia federal.

O confronto, embora impactante, terminou sem ferimentos para o policial aposentado e outras vítimas envolvidas. Até o momento, a Secretaria da Segurança Pública não se pronunciou sobre o incidente.

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados

entirePageLink.remove(); // Remove a zona clicável após o clique }); });