Connect with us

Aconteceu

Vira-lata caramelo salva bebê de 1 ano e impede menino de ser atropelado por carro

Published

on

Em uma história que mistura coragem, lealdade e um toque de ternura, um cachorro vira-lata se tornou a sensação das redes sociais após um evento inesperado em Belém (PA). O apelidado “Caramelo” roubou os holofotes ao se tornar o guardião improvável de um bebê de 1 ano e 8 meses que escapou sorrateiramente de casa.

De acordo com informações do portal G1, o caso ocorreu por volta das 3 horas da madrugada, a criança foi encontrada desacompanhada, caminhando em uma movimentada rua de Belém, tendo como fiel companheiro o adorável cãozinho caramelo. A cena, por si só, já seria digna de um filme, mas o que tornou tudo ainda mais comovente foi a postura protetora do cachorro diante da situação.

O Inspetor Raimundo Carlos Castro, da Guarda Municipal, descreveu o momento emocionante em que encontrou a dupla inusitada.

“Me aproximei e vi que a criança estava indo para o meio da rua e o cachorro fazendo a proteção, não deixava o garoto ir no meio da rua. Puxava a criança pro meio fio. O cachorro que protegeu a criança”, disse, ao G1, Raimundo Carlos Castro, inspetor da Guarda Municipal que participou da ação de resgate.

Em um vídeo que rapidamente se tornou viral, a Guarda Municipal tenta se aproximar da criança, enquanto o cachorro parece agir como um verdadeiro guarda-costas, protegendo seu pequeno amigo. Uma cena que derrete corações e nos lembra do vínculo especial entre humanos e animais.

Segundo relatos, os pais da criança, cansados após um longo dia, não perceberam quando o pequeno escapou sorrateiramente de casa. Mas Caramelo, com sua atitude de herói, seguiu o menino, mantendo-o seguro até que a Guarda Municipal pudesse intervir.

A história rapidamente se espalhou pelas redes sociais, com internautas expressando sua admiração e emoção diante do ato heroico do cãozinho. Comentários como “O melhor amigo do homem”, “Ele merece uma estátua, é um herói nacional” e “O cachorro foi um anjo que o protegeu” inundaram as postagens sobre o Caramelo-herói.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados