Connect with us

Aconteceu

Mulher que perdeu os dentes após gravidez celebra ‘aceitação’ e sai de casa sem dentadura

Published

on

Louise Cooper é o nome de uma jovem de 26 anos que passou por uma transformação significativa em sua vida após ter seus dentes extraídos devido a complicações durante sua primeira gravidez. Trabalhando como babá em uma estação de esqui na França em 2017, Louise engravidou e enfrentou sérios problemas de saúde.

O caso da jovem ganhou repercussão em diversos jornais, como o New York Post, que conta que durante toda a gravidez, Louise foi afetada por uma condição rara chamada hiperêmese gravídica, que afeta apenas 1% das mulheres e causa náuseas e vômitos excessivos. Por causa disso, ela teve que deixar seu emprego e retornar à sua cidade natal, Reading, na Inglaterra, para receber apoio de sua família.

Louise Cooper superou os desafios da hiperêmese gravídica e encontrou paz ao aceitar a falta de dentes, desfrutando de uma vida mais tranquila e agradável.

Infelizmente, o ácido do vômito acabou danificando seus dentes: “Perdi meu primeiro dente por volta das 16 semanas de gravidez, foi algo inesperado. Fui informada de que meus dentes precisariam ser extraídos devido aos danos. Em novembro de 2017, dei à luz meu filho e, seis meses depois, tive que extrair meus dentes”, explicou Louise, de acordo com o “Metro”.

Apesar das dificuldades enfrentadas com seu filho Zachary, Louise continuou sua jornada e teve mais dois filhos, Ollie, de três anos, e Oakley, com 11 meses. Infelizmente, ela também sofreu de hiperêmese gravídica durante suas outras gestações.

Mulher que perdeu os dentes após gravidez celebra ‘aceitação’ e sai de casa sem dentadura.

Louise descreve a condição como extremamente desgastante, tanto emocional quanto fisicamente: “Muitas pessoas comparam isso com os efeitos colaterais da quimioterapia, pois você sente que está morrendo. É emocionalmente e fisicamente desgastante”, afirmou a inglesa.

No entanto, recentemente, Louise finalmente encontrou aceitação em relação à sua falta de dentes e agora muitas vezes sai de casa sem usar a dentadura. Ela passou a enxergar sua vida de forma mais relaxada e prazerosa.

“Aceitei o fato de não ter dentes. Eu tenho dentaduras agora, mas elas não são as coisas mais confortáveis ​​de usar, pois são cosméticas. Eles também são muito desencadeantes para o lado traumático da hiperêmese gravídica. Agora posso sair de casa sem dentes. A vida é mais relaxante e agradável para mim”, desabafou a cabeleireira. “A vida está bem agora, tudo voltou ao normal”, completou.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados