Aconteceu
Petrobras paga quase R$ 4 milhões à Globo por comercial inédito no Jornal Nacional
Os telespectadores que acompanharam a edição do Jornal Nacional (Globo) na última terça-feira (03), foram surpreendidos por um momento histórico na televisão brasileira.
Entre a escalada, as manchetes do dia, e as notícias apresentadas por William Bonner e Renata Vasconcellos, um comercial da Petrobras roubou a atenção de todos. Uma grande novidade não estava apenas no conteúdo, mas também na duração do intervalo: impressionantes 120 segundos, uma verdadeira eternidade em matéria de comercial de TV.
O anúncio especial marcou as comemorações dos 70 anos da Petrobras, empresa estatal, agora comandada pelo governo Lula.
De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, o formato inédito na história da emissora foi resultado de uma negociação direta entre a Petrobras e a Globo, e foi oficialmente denominado “golden break duplo”. Essa designação se deve ao fato de que esse intervalo teve o dobro do tempo de um comercial convencional nesse espaço, que geralmente varia entre 30 segundos a, no máximo, um minuto de duração.
O “golden break” é uma prática publicitária na qual uma marca paga para ter um comercial na TV com apenas sua marca, sem a presença de outros anunciantes, sejam eles concorrentes ou não. Todas as emissoras, mas principalmente a Globo, oferecem essa opção de venda.
O intervalo exclusivo no Jornal Nacional tem um preço fixo estipulado em tabela comercial, e não são concedidos descontos nas negociações. De acordo com os valores disponíveis no site comercial da Globo, um “golden break” de um minuto no Jornal Nacional custa cerca de R$ 1,9 milhão. Como a Petrobras necessitou do dobro de tempo, a empresa desembolsou aproximadamente R$ 3,8 milhões para garantir esse espaço exclusivo na emissora.
Intitulado “A Energia do Amanhã,” o comercial foi produzido pela agência Ogilvy e propõe uma emocionante viagem no tempo. A peça publicitária conta a trajetória da Petrobras ao longo das últimas sete décadas, destacando momentos cruciais de evolução e transformação da empresa.
-
Aconteceu4 dias ago
Show “gratuito” de Madonna no RJ contará com patrocínio estatal de R$ 20 milhões
-
Aconteceu7 dias ago
Brasileiro mostra barra de chocolate Garoto mais barata nos EUA que no Brasil, onde é fabricada
-
Aconteceu6 dias ago
Número de pessoas que apostam online é 7 vezes maior do que os que investem em ações
-
Aconteceu5 dias ago
Donald Trump diz que se eleito irá realizar deportação em massa de imigrantes ilegais